Delegado Andrei Alvarenga faz balanço de dois meses na DP de Elesbão Veloso e aponta uso de armas de fogo, drogas e imprudência no trânsito como desafios a serem combatidos.


POR: JOSÉ LOIOLA NETO

À frente da Delegacia de Polícia-DP de Elesbão Veloso há pouco mais de dois meses, Andrei Alvarenga fez, durante entrevista ao Painel Popular-Fm Eldorado um balanço do trabalho desenvolvido por ele e sua equipe, até aqui. Na sua opinião, os trabalhos estão fluindo de modo satisfatório, muito embora gostasse que estes pudessem estar no ritmo mais acelerado, contudo ponderou o fato de cuidar não apenas da DP de Elesbão Veloso, mas também de cidades próximas daqui, casos de Francinópolis, Várzea Grande, Tanque do PI, dentre outras.

No pouco tempo de atuação naquela delegacia, Andrei já traçou um diagnóstico da cidade e admitiu que existem desafios a serem combatidos, dentre os problemas elencados, destaque para o combate ao uso de armas de fogo, drogas e desobediência no trânsito, sendo que prometeu ações enérgicas para dá uma resposta a sociedade.
Delegado Andrei assumiu a DP de ElesbãoVeloso em 20.08.2014
"Nós não vamos apenas coibir, vamos exterminar, quem me conhece sabe que não sou fã de brincadeira, com o tempo e inteligência, vamos procurar as melhores soluções possíveis para erradicar o problema.", prometeu Andrei Alvarenga, que enfatizou o fato de muitas pessoas estarem indevidamente portando armas de fogo, não apenas em Elesbão Veloso, mas na cidades às quais ele responde como delegado.

"Há casos em que chegam ao nosso conhecimento, já foram realizadas algumas buscas e apreensões, algumas com saldo positivo, outras infelizmente não, mas tem muita arma de fogo nessa região e o nosso interesse é desarmar o bandido", comentou Andrei, que prometeu punição pesada, em caso do porte de arma de arma de fogo, de modo ilegal.

 "Isso é crime, e na minha mãe é grave, porque quem eu pegar com a arma de fogo, a fiança será paga de acordo com o valor da arma, mais um salário mínimo por cartucho, se já tiver ocorrido tiros(disparos), dois salários mínimos e se já for reincidente, se tiver outro crime, dobro o valor da multa.", completou.
Delegado Andre no estúdio da Fm Eldorado.
No que diz respeito às drogas, o delegado disse que é um problema não apenas em Elesbão Veloso, mas nas cidades próximas daqui. Mas a autoridade lembrou que nos dias atuais, as entorpecentes existem não apenas nas grandes, mas também nas pequenas cidades.

"Temos problemas sim, mas as devidas atitudes estão sendo tomadas, são muitos usuários, mas isso cabe não apenas a polícia, mas a todos os órgãos, a própria sociedade, que deve sentir, discutir e buscar soluções. Estamos conscientes de que temos que eliminar a droga no nascedouro também: pais, mães precisam ficarem espertos com seus filhos, todos precisam prestar a atenção, essa fase dos 12 aos 18 anos é uma fase suscetível, vê com quem ele está andando, as más companhias contam para que o garoto entre num caminho que muitas vezes não tem volta.", lembrou Andrei.

Trânsito: Rally na Rua 13 de Maio

Na entrevista, Andrei Alvarenga também se pronunciou em relação a trânsito, reconheceu que ainda há muito o que fazer para melhorar, e reclamou quanto a maneira em que muitos vem se comportando, chegando a citar que o Centro da cidade, que vem sendo utilizado para promoção de pegas.

"Algumas pessoas que acreditam que a Rua 13 de maio é lugar de rally, disputas, rachas; só lembrando racha é crime, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, e se eu apreender a moto vai ser uma 'fiança estúpida'", ressaltou Andrei, acrescentando que a população pode ajudar a combater esses crimes, e até colocou a disposição um telefone. "Quem quiser anotar- 9420-7607"., concluiu o delegado Andrei Alvarenga.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu