Pastoral da Juventude de Elesbão Veloso promove encontro e recebe membros da arquidiocese de Teresina. Saiba mais

Gil Kairós, coordenador do setor de Juventude junto a Arquidiocese de Teresina, esteve em Elesbão Veloso no final de semana passado, oportunidade em que participou de um encontro promovido pela Pastoral da Juventude do município, e que teve lugar nas dependências do Clube Recreativo Elesbonense(CRE), que recebeu uma boa quantidade de jovens que integram este movimento vinculado a igreja católica. Em contato com a nossa reportagem, ele narrou sobre a finalidade desse encontro promovido pela Pastoral.

"O objetivo é despertar a evangelização da juventude local, sendo que essa evangelização é despertada a partir da mobilização desses grupos de jovens, é bom lembrar que aqui de Elesbão, 13 jovens já estiveram em Teresina há um mês atrás, quando foi tratado a respeito da reativação do grupo, aqui na cidade.", falou Gil, que destacou em seguida sobre a importância quanto a existência do Grupo de Jovens para o município.
Gil Kairós do setor de juventude da arquidiocese de THE fala ao Painel
"A juventude é importante no projeto social, político e evangelizador, importante também lembrar que a Pastoral da Juventude fortalece os vínculos familiares e a vida como um todo, sendo que o objetivo principal é fazer com que o jovem tenha uma vida comunitária eclesial, sendo igreja jovem, sendo que ele vai poder crescer na fé, fortalecido com sua dinâmica com seu jeito de ser, revelando o Divino que se faz jovem no coração da juventude.

Gil Kairós disse que integra o movimento da Pastoral da Juventude em Teresina há mais de 10 anos e se sente extremamente realizado, na medida em que já foi coordenador arquidiocesano da PJ na capital, onde passou por outras várias instâncias. "A Pastoral contribuiu para toda a minha vida, todo meu itinerário, hoje sou formado, tenho dois cursos superior, trabalho e tudo isso foi contribuição da Pastoral, por isso nunca deixei de participar.", encerrou o jovem Gil Kairós. MAIS FOTOS















Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu