Notícias do Futebol Piauiense- sábado, 29.11.2014

Últimas do futebol no Piauí

Por José Loiola Neto, Plantão Esportivo

MORONI NO BARAÚNAS
Em processo de formação da equipe para disputa do campeonato potiguar 2015, o Baraúnas do Rio Grande do Norte anunciou a contratação do técnico Paulo Ricardo Moroni, que já teve várias passagens pelo futebol piauiense. Ele foi campeão estadual em 2006 pelo Baraúnas. Profissional experiente, hoje com 53 anos, Paulo Moroni é profundo conhecedor do futebol do Nordeste.

FLÁVIO ASSUME O GALO
Na manhã da última quarta-feira, 26/11, no Hotel Executive Flat em Teresina, Flávio Araújo foi apresentado como o novo treinador do River Atlético Clube para a temporada 2015. Na oportunidade ele concedeu entrevista coletiva para a imprensa, e anunciou que a meta é a conquista da Copa Nordeste e do Campeonato Piauiense.

TIRADENTES
Direção do clube anunciou que voltará a disputar em 2015, os torneios promovidos pela Federação de Futebol do Piauí-FFP. No atual momento, sob o comando do ex-jogador Maradona, o time Sub-18 disputa um torneio no Parque Piauí. No mês passado, o "Amarelão" perdeu para o Racing, a final do Piauiense Sub-17. Time vai participar durante o mês de dezembro de um torneio na cidade de Floriano.

PIAUIENSE 2015
Arbitral final em torno do Piauiense 2015 deve acontecer no dia 4 de dezembro. É quando ficará decidido se Comercial e Picos participarão do torneio. O Cori-Sabbá, de Floriano está atrás de patrocínio. O Campeonato Piauiense deve começar no dia 15 de março e deverá contar com pelo menos seis equipes. O Barras tem remotas chances de entrar no torneio da FFP. O presidente da mentora Cesarino Oliveira disse que negocia com patrocinadores. O atual campeão estadual é o Ríver.

COPINHA I: 4 DE JULHO FORA
O 4 de Julho anunciou quer não vai participar da Copa São Paulo Futebol Junior. O motivo: a falta de verba para custear a viagem e despesas de atletas e comissão técnica nos dias em que o time deverá permanecer em território paulista, algo em torno de R$ 78 mil. Fora da copinha, o time piripiriense foca agora na disputa da Copa Norte Nordeste que irá acontecer de 14 a 21 de dezembro na cidade de Barras.

COPINHA II: COMERCIAL EM FRANCA PREPARAÇÃO
Elenco comercialino conta com 30 jogadores, porém apenas 25 deverão seguir no final de dezembro para Bauru-SP, onde o comercial disputará as partidas da primeira fase da Copa São Paulo Junior. Time vem treinando forte no estádio Deusdete Melo. A parte física vem sendo aprimorada sob orientação do preparador Italo Alves. Atacante Wellington, um dos artilheiros piauiense desse ano com 11 gols é uma das esperanças do time piauiense no tradicional torneio promovido pela Federação Paulista. Campeão piauiense sub-20 este ano, o Comercial está no Grupo F junto com Noroeste-SP, donos da casa e ainda o Luverdense-MT e o Fluminense do Rio. O ex-jogador Brinquedo, artilheiro nato do futebol piauiense no começo da década passada é o treinador da equipe campomaiorense na Copa São Paulo. Ele considerou o grupo do Comercial uma verdadeira 'pedreira', porém se mostrou confiante em um bom resultado. "Vamos fazer nosso trabalho, acredito que se jogarmos direitinho vamos conseguir avançar", falou Brinquedo.

RIVER
Atual campeão piauiense, o Ríver já conta com novo treinador para próxima temporada. Trata-se de Flávio Araújo, apresentado no meio dessa semana em Teresina. Ele já disse que a meta será buscar o bicampeonato estadual, mas a Copa do Nordeste é a principal prioridade até pelo fato da competição dá uma vaga na Copa Sul Americana de 2016. 18 jogadores estão acertados com o Galo para o próximo ano, dentre eles, o atacante Warley, ex-São Paulo, que disputou a Série D do Brasileiro e decidiu permanecer para disputas dos torneios ano que vem.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu