Professora elesbonense Conceição de Maria fala sobre vestibular no IFPI de Valença do Piauí Veja

JOSÉ LOIOLA NETO

A professora efetiva do Instituto Federal do Piauí-IFPI-Valença, a elesbonense Conceição de Maria Veras Lima Verde, esteve em Elesbão Veloso, na semana passada, propagando a respeito da oferta de cursos ensino médio integrado ao técnico e cursos técnicos, direcionados àquelas pessoas que tenham interesse de ingressar no mercado de trabalho tem oportunidade de concorrer para as áreas de administração, Agricultura e Meio Ambiente.

Por muitos anos, Conceição de Maria viveu em Teresina. Na capital foi aprovada em concurso na área de administração e ministrou aulas na Cesvale e outras faculdades particulares, até vir a ser aprovada no concurso para docente no IFPI e retornar para Valença. Coordenadora dos cursos da área de gestão e negócios, a professora fala sobre as opções de cursos que estão sendo destinadas aos alunos da região do Vale do Sambito.

"É uma oportunidade impar, porque o aluno tem uma oportunidade maior, porque o curso técnico dá o conhecimento necessário para o aluno entrar no mercado do trabalho, além disso tem a questão da referência, não é um simples curso técnico, é um curso técnico em uma escola que tem referência, tem nome, o Instituto já está aí há muito tempo, desenvolvendo essas atividades", pontuou.
Professora do IFPI De Maria Veras Lima Verde em entrevista ao Painel Popular
 Durante a semana passada, uma equipe do IFPI-Valença, a qual a professora Conceição de Maria integrava veio à cidade e percorreu as escolas, divulgando sobre o processo classificatório. Os cursos serão desenvolvidos na modalidade presencial.  As inscrições prosseguem até o dia 5 de dezembro e podem ser feitas no site do IFPI. "Lá no site, o aluno pode clicar em exame classificatório, lá o aluno também pode baixar o edital, ler e vê as regras do certame, ver também o conteúdo programático, que é muito importante", comentou.

As provas serão aplicadas no dia 21 de dezembro, após a divulgação do resultado, lembra a professora, os aprovados terão de se apresentar com a documentação para efetuar a matrícula. Ela ressaltou que as aulas de alguns cursos serão pela manhã. "Importante lembrar que é período regular com aulas de segunda a sexta-feira, tem opção de cursos para o período da noite, principalmente para as pessoas que trabalham durante o dia, tem também à tarde", disse De Maria.

A periodicidade dos cursos técnicos é de um ano e meio e os cursos de Ensino Médio Integrado é de três anos. A professora De Maria se mostrou satisfeita quanto a procura pelos cursos, mais ainda pelo fato de nesse aspecto de inscrição, o Campi do IFPI de Valença vem se destacando, se comparado aos demais espalhados pelo Estado. "A procura é enorme. Quando criaram os novos campis di IFPI, casos de São João do Piauí, Campo Maior, dentre outras cidades e Valença, dos campis novos foi o que teve uma concorrência maior; somos muitos procurados", encerrou.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu