Veja os Destaques Locais e ouça a íntegra da Edição Nº 655 do Programa Painel Popular- domingo, 23 de novembro de 2014. Saiba!

Por José Loiola Neto, da Redação do Painel Popular

Hoje é Domingo- 23 de NOVEMBRO de 2014, você ouve Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu Programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio, ano 14, Edição Nº 655, eu sou José Loiola Neto e estes são alguns dos destaques locais dessa edição:

DESTAQUES LOCAIS DA EDIÇÃO 655 DO PAINEL POPULAR- 23 DE NOVEMBRO 2014
 

>> Promessa não se confirma e terminal rodoviário de Elesbão Veloso segue sem funcionar. Previsão era de que ônibus começasse a circular nesse fim de semana. No próximo mês, completa-se cinco meses que terminal foi inaugurado.

>> Terminal Rodoviário deve mesmo funcionar no próximo fim de semana. Secretário Jorge Luis manteve contato com a produção do PP para repassar informação. Segundo ele estão sendo resolvidos últimos trâmites burocráticos.

>> Cerca de 450 alunos de ensino médio do CEEP Benedito Leal participaram hoje de manhã de simulado, que equivale a última avaliação mensal do ano letivo, que está em sua reta final. Resultado parcial de aprovados e lista dos que ficarão para recuperação deve ser divulgada na próxima quarta, dia 26/11.

>> Margens de estrada de acesso às localidades Baixão e Gameleirinha é transformada em cemitério de animais. Nos últimos dias, pelo menos cinco bovinos, mortos após picada de cobras foram jogados em uma área próxima a Gameleirinha. Denúncia pecuarista que atua em fazenda na região. Ele pediu que donos de animais se conscientizassem e não ajam de maneira extremamente absurda. Fedentina já incomoda a quem transita pelo local.


>> Margens da PI 224, imediações da localidade Cirino vem sendo transformada em lixão. Entulho, troncos e folhas de árvores, além de lixo domiciliar podem se vistos espalhados em um trecho de pelo menos 800 metros aproximadamente.

>> REP. Supervisor territorial rural do Emater-PI denuncia ação de bandidos contra unidade móvel do órgão. Conforme Valdeci Alves de Araújo, além de danificar, ladrões furtaram bateria de Fiat uno. Caso foi denunciado à polícia. Confira!

>> Os aposentados, os pensionistas e os segurados que recebem um auxílio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terão na conta, a partir desta segunda-feira, dia 24 de novembro, a segunda parcela do 13º. Elesbão Veloso tem algo em torno de 3,6 mil segurados, sendo estes responsáveis pela maior injeção de recursos na economia local. Começam recebendo quem ganha um salário-mínimo, donos de cartões de inscrição com terminação 1. Os saques podem ser feitos na rede bancária autorizada. Importa lembrar a primeira parcela do 13º foi paga em setembro último. Essa parte do abono de Natal é um pouco menor do que a primeira, pois tem o desconto do Imposto de Renda.

>> Prosseguirá nesta segunda-feira, o pagamento da Bolsa-Família referente a novembro. Receberão amanhã beneficiários, donos de cartão com terminação 6. Considerado o maior programa social de transferência de renda no país, o Bolsa Família tem em Elesbão Veloso cerca de 3 mil famílias cadastradas e injeta mais de R$ 500 mil na economia local. Os saques podem ser feitos na agência lotérica.

>> Servidores do Estado deverão começar a receber a partir da próxima quinta, dia 27, os salários referentes a novembro. Os que ganham um SM são os primeiros que terão direito a saques.

>> Aumenta rumores de que servidores do Estado poderão ficar sem parcela do 13º. Tabela prevê depósito dos valores para o dia 16 de dezembro vindouro. O quadro de servidores do estado está

>> REP. Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Sambaíba acaba de receber trator destinado pela SDR-PI. Membro da associação, professor Antônio Barbosa fala sobre dividendos positivos para comunidade, que passa a contar com o importante auxílio para tarefas no campo. Confira!

>> Ontem, um sábado letivo em muitas escolas das redes pública e privada. Algumas unidades aplicaram a última avaliação mensal do ano e programam resultados para o meio dessa semana.

>> Secretaria de Saúde de Elesbão Veloso segue com estoque de vacinas contra pólio e sarampo. Mães continuam tendo oportunidade de vacinar crianças de 00 a 05 anos de vida.

>> É baixo, o índice de infestação predial da dengue em Elesbão Veloso, conforme o setor de combate a endemias junto a Funasa.

>> Forte chuva que caiu na semana passada em Elesbão Veloso provocou danos materiais. Muros e árvores caíram, casas destelhadas e aparelhos eletrônicos danificados foram marcas deixadas pelo temporal.

>> Chuvas que caíram em Elesbão Veloso na semana passada não muda cenário de seca no município e prejuízos na lavoura não estão descartados. Prorrogação de estado de emergência deve ser confirmado nos próximos dias.

>> REP. Polícia programa paralisação de advertência para esta segunda-feira. Em entrevista exclusiva ao Painel Popular, delegado Andrei Alvarenga diz que polícia vem enfrentando dificuldades terríveis nessa reta final de governo, segundo ele, são situações que ultrapassam o limite do inaceitável, pois estão sendo cortadas horas extras, os delegados não estão recebendo diárias, há o risco de o 13º não ser pago, e para agravar pode começar faltar gasolina para abastecer as viaturas. Ouça!

>> Denunciado no Painel Popular há duas semanas, vazamento em cano na Rua 13 de Maio ainda não foi retirado pela Agespisa.

>> Consumidores da Eletrobras voltam a receber contas com cobrança de tarifa de quase R$ 13 referente à manutenção da subestação de Novo Oriente.

>> Vaquejada no Parque Puxa Boi em Barro Duro no próximo fim de semana deve atrair a presença de elesbonenses. Uma das atrações do evento é Cizinho e Forró Bandido.

>> Tradicional seresta do Bar da Hora no Cirino, em princípio marcada para 11 de dezembro não será realizada este ano, informa dona Evaniza.

>> Sindicato Rural de Elesbão Veloso completará 43 anos de fundação e prepara grande reunião para o dia 13 de dezembro. Último encontro do ano com associados terá sorteio de prêmios e será servido almoço.

>> REP. Natural de Barro Duro, vivendo há oitos anos em Elesbão Veloso, vendedor de melancia Domingos Felipe dos Santos, 34 anos  diz que se considera um batalhador e fala como iniciou a atuação no ramo. Ouça!

>> No Quadro Vale a Pena Ouvir de Novo, a reprise da entrevista com Aurélio Medeiros, produtor da Banda Dennys dos Teclados, de Barra D´Alcântara-PI. Ele participou do Sexta Com Música.

>> No quadro Gente a Procura de Gente, dona Evaniza procura por filho Domingos que saiu de Elesbão Velos em 2001.

>> REP. Professora comenta ofertas de cursos no IFPI em Valença do PI. Conceição de Maria Veras Lima Verde esteve em Elesbão Veloso dia passado e propagou que inscrições para

ESPORTE LOCAL

>> Dois jogos realizados ontem a tarde deram sequencia ao Campeonato do Alto. Os resultados- Baixa dos Currais e Real Cirino empataram por 1x1, enquanto o Comercial goleou a Baixa da Ponte por 4x1. Hoje a tarde tem mais dois jogos- destaque para Flamengo x Moto Táxi.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu