Coordenadora da Sala do Empreendedor Local, Valdélia Veloso fala sobre implantação do centro de palma forrageira em Elesbão Veloso.

Por José Loiola Neto

Durante o último mês de dezembro aconteceu a implantação do projeto de implantação da primeira Unidade de Multiplicação da palma forrageira no município de Elesbão Veloso. De acordo com Valdélia Veloso, coordenadora da Sala do Empreendedor (antiga ADM), o centro da palma forrageira será útil, na medida em que o município tem convivido nos últimos anos com estiagem intensa, o que acaba comprometendo a animais que depende da pastagem para sobreviver. O Centro de Multiplicação é constituído de quatro unidades: no povoado Capim Pubo, Baixão Grande, Velame e Chapadinha. Valdélia explica como funcionará o centro de produção da palma forrageira
Valdélia Veloso coordenadora da Salta do Empreendedor em Elesbão Veloso.
_ Tivemos a participação de um técnico do Sebrae-PI que fez o acompanhamento, ele deu todas as orientações, explicou sobre a questão de fungos que possam surgir na planta ou qualquer outro problema que possa surgir teremos o contato com ele que virá até aqui e passará as informações.

Importante salientar que o Centro de Prorduiçção da palma forrageira teve inicio ainda em 2013 a partir da forte produção de caprinos e ovinos na regição, sendo que a palma hoje já é conhecida no Brasil todo como fonte rica de vitamina e nutriente para ovinos e caprinos. Além disso o extenso período de estiagem em nossa região contribuiu mais ainda para que o município apressasse a execução do projeto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu