Corinthians apresenta novo diretor e presidente garante Jadson até o fim da Libertadores.

O novo diretor de futebol do Corinthians, Sergio Janikian, foi apresentado nesta quinta(19/2), ele chega ao clube para substituir a Ronaldo Ximenes, que atuou durante a gestão de Mário Gobbi. Aparentemente feliz, no CT do Timão, após a vitória por 2x0 sobre o São Paulo na estreia da Taça Libertadores, quarta passada na Arena Itaquera, o dirigente disse que não tem tanta experiência no cargo, mas prometeu muito trabalho.

- Eu frequento estádio desde os 5 anos de idade, eu gosto de futebol, sou um daqueles brasileiros que discute futebol em buteco, restaurante e roda de amigos e eu estou no grupo do nosso presidente desde quando começou a transformação do clube só que sempre fui muito discreto, só que chega uma hora que você precisa colaborar mais profundamente com o clube e com o grupo, falou  Janikian.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade aproveitou o momento da apresentação de Janikian para também anunciar Andres Sanches no cargo de superindente de futebol.

- O Andrés, a gente vai até colocar oficialmente no site isso, foi por falta de tempo que acabei não colocando, nessa correria de jogo e carnaval, mas amanhã será anunciado, o Andres será o nosso superintendente de futebo, tanto no futebol profissional como amador, disse Roberto.

No tocante às sondagen e renovações, o assunto também foi abordado durante a coletiva nesta quinta. Especulado para deixar o clube para atuar no futebol chinês, o meia Jadson não deixará o Corinthians antes do fim da Taça Libertadores.

- A gente está aguardando uma conversa com os representantes do jogador, afinal não chegou nada de oficial ao clube. Ele disse que tinha um clube da China querendo levá-lo. Apenas mais adiante podemos conversar, antes dos término da Libertadores não queremos nem conversa, vamos sentar, ver os valores, mas apenas pós Libertadores, disse

Quanto a Paolo Guerrero, o atacante tem contrato com o Corinthians até o meio do ano, sendo que até lá, conforme prevê a lei já pode assinar contrato com outro time. As negociações seguem paradas. Mas em que pese tal situação, o presidente já manifestou o desejo de ficar com o peruano.

- A situação do Guerrero será avaliada a partir de agora que passou o carnaval. O procurador dele, o
Bruno Paiva precisou viajar e só voltará no próximo final de semana, e aí retomaremos a negociação, mas nossa intenção é continuar com o atleta, adiantou Roberto Andrade, que também se posicionou em relação a Emerson Sheyk.

Um dos destaques da vitória corintiana por 2x0 sobre o São Paulo, atualmente com 36 anos de idade, Sheyk ainda possui contrato com o time, no entanto, a renovação, caso venha ocorrer depende não apenas da vontade do próprio presidente.

-É preciso que haja uma conversa entre diretoria e comissão técnica, que deverá dá o aval para renovação do contrato ou negociação do jogador, encerrou Andrade.

O Corinthians volta a campo pelo Paulistão neste domingo(22/2) para jogo contra o Ituano, às 16h no Novelli Junior. Pela Libertadores, o time só voltará a jogar no dia 4 de março, às 10h da noite, na Argentina, contra o San Lorenzo.

Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu