Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Dr Aylton Brandim fala ao Painel e aborda sobre candidíase

JOSÉ LOIOLA NETO

As altas temperaturas, típicas dessa época do ano, devido o verão, faz aumentar o calor na região genital à ponto de causar infecções provocadas por fungos e bactérias. Entre as infecções que mais acometem as mulheres é a causada pelo fungo denominadO candida, responsável pela candidíase.

O doutor Aylton Brandim, ginecologista e obstetra com larga experiência, atuando em hospitais de Teresina e em Elesbão Veloso há mais de uma década em entrevista ao Painel Popular/Fm Eldorado explicou que geralmente a candidíase surge em detrimento a presença de um fungo mais comum no trato intestinal, mas que também habita à vagina.
Dr Aylton Brandim em entrevista ao Painel Popular
_ Quando você tem as taxas adequadas de Ph, temperatura e umidade da vagina, ela fica mantida controlada; então se ocorre alguma alteração dessas variáveis ela se torna patogênica, daí começa a causar esses sintomas e é mais comum, principalmente em gestantes, falou Aylton, acrescentando que tal fator ocorre em detrimento a alteração da vagina, já que o meio vaginal se modifica e o fungo se torna mais frequente.

Quanto às mulheres de uma forma geral, as roupas apertadas, calças de lycra, a temperatura elevada na região genital, uso de antibiótico e até mesmo os anticoncepcionais pode favorecer o aparecimento da candidíase. Em relação aos homens, o ginecologista explicou que o problema também pode se manifestar.

_ Ele(homem) pode apresentar uma coceira no pênis com vermelhidão. O fungo pode se alojar nas dobras do prepúcio, causado pela falta de higiene após o ato sexual, pode causa essa coceira, adiantou.
Dr Aylton Brandim:experiente ginecologista e obstetra falou sobre candidíase.
A candidíase no começo pode ser assintomática, com a paciente sendo portadora, porém não manifesta sintomas, um outro detalhe, conforme Aylton Brandim, a candidíase é comum em pessoas diabéticas, devido a altas taxas de glicose no sangue. O problema pode ser detectado em princípio, pela queixa da paciente, caso tem o prurido ou via exame físico, quando se detecta um corrimento em forma de nata de leite.

Relativo a prevenção o médico Aylton Brandim recomendou o uso de roupas compatíveis ao nosso clima, evitando vestimentas apertadas, usar calcinhas de algodão ao invés às de lycra, ter uma higiene pré e pós relação sexual, cuidado na hora de uso de antibióticos e fazer sempre a higienização das roupas íntimas, lavá-las em separado só com sabão, deixar secar bem ao sol e passar com ferro quente. Importante salientar que uma infecção não tratada poderá progredir para doenças inflamatórias pélvicas, causar infertilidade ou até câncer genital.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement