Fernando Moura denuncia atraso dos salários dos funcionários do Hospital Norberto Moura

Fernando Moura reclama do Hospital Norberto Moura

Em sessão realizada na última sexta-feira (20), o vereador Fernando Moura reclamou a respeito do atraso dos salários dos prestadores de serviços do Hospital Estadual Norberto Moura. Para o vereador, os secretários de estado sempre vão a televisão falar que o estado está bem, em dia e com tudo pago. Mas na verdade não está sendo pago é nada, segundo o vereador o que existe hoje no estado é só muita conversa

O vereador revelou que ficou sabendo, através de amizade, que o estado está estudando se irão pagar o mês de janeiro.

- Presidente hoje é 20 de fevereiro, lá tá atrasado é novembro, dezembro, janeiro e fevereiro termina em 8 dias. Quem trabalha merece que seja pouco ou que seja muito receber seu pagamento, se a pessoa prestou serviço, ela prestou serviço ao estado, não foi a governador. O atual governador assumiu, a arrecadação continuou, e o débito também acumulando, as despesas. Então, ele vai pra televisão, e eu tentei mandar mensagem, tentei ligar pra falar ao vivo na televisão, só tá faltando isso, não justifica o pessoal ficar sem receber. Veja bem que o pessoal da limpeza ganha pouco, e assim atrapalha o planejamento das pessoas. - Afirmou Fernando Moura.

Para o vereador o atraso dos salários dos prestadores de serviço, não somente atrapalhar o planejamento deles, como também atrapalha os donos de comércios, onde as vezes, eles podem imaginar que a pessoa, não paga porque não quer. Quando na verdade está sem receber a muitos meses.

O vereador afirmou ainda, que a atual diretoria do HENM, teria falado que iria ver, se dava ao menos para pagar a sua, parte, de janeiro em diante. Fernando Moura, disse que não existe isso de minha parte, que quando se assumi um governo uma prefeitura, deve-se assumiu o bônus como também o ônus, porque o débito fica empenhado. Onde o eleito ou indicado é apenas o administrador para dar sequencia.

- Não existe essa de que foi fulano que deixou, o débito é do município, do governo da republica, então muda-se governo, presidente, prefeito. E o estado continua, a gente passa e o estado continua. O que não justifica é não dar nenhuma esperança para os funcionários - falou ele.

Fernando afirmou ainda, que os funcionários não estão mais querendo trabalhar, e se não pagar, eles não irão mais tirar o plantão, e que o Hospital corre o risco de fechar brevemente.

- Os médicos foram todos pagos, receberam foi em dia, pergunta lá se tem algum médico com dinheiro atrasado. Tá não, porque se não pagar eles não vem trabalhar. e ai? Os médicos foram pagos no natal e ano novo, foi a vista! Ou pagava, ou eles não davam o plantão. E os funcionários rapaz? Que são os que ficam lá direto. Como eles ficam? - Reclamou Fernando.

Ainda em sua fala, Fernando Moura denunciou que o Hospital local, não oferece nenhum segurança para os funcionários e revelou que recentemente sua esposa foi agredida por uma paciente.

- Ali pode chegar um doido, um bêbado, pode agredir, matar, não tem segurança. Eu digo isso, porque já vi. Vai na delegacia, faça um B.O. Fazer um B.O na delegacia, pra poder a delegacia mandar um policial lá? Não existe isso não. Minha mulher é enfermeira daquele Hospital, outro dia ela levou foi uma pesada no abdômen, era uma senhora doente mental. Ela tem culpa? Não! Mas ela tava do lado de um policial, ela saiu, se largou de um policial, e bateu com o pé em minha esposa. Ai eu lhe pergunto. Você tem segurança? Tem que se trabalhar tem, mas tem que se trabalhar com dignidade, acima de tudo a segurança do funcionário. A direção do Hospital não oferece segurança nenhuma a seus funcionários. Não tem dia, nem hora certa, para o diretor dar seu expediente. Espero que mude e que mude para melhor. Porque o que entrar ai, pode esperar, vai ser cobrado - Disse Fernando Moura.

O vereador revelou também, que hoje, o Hospital só conta com dois médicos do Estado, onde um trabalhou só até quinta-feira (19), e não virá mais, pois irá fazer especialização em São Paulo. O outro, Dr. Djalma, que é de Pimenteiras, que fica no dia de quarta, já vai ficar também na quinta, pra assumir a vaga do médico que vai pra São Paulo, e esse Dr. Djalma, disse que já é embora, porque não aguenta. Então a situação é difícil. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu