FOTOS e Destaques Locais da Edição Nº 666 do Programa Painel Popular- domingo, 8 de fevereiro de 2015. Saiba!

Por José Loiola Neto, da Redação do Painel Popular
 
Hoje é Domingo- 8 de FEVEREIRO de 2015, você ouve Fm Eldorado 87,9 MHZ, este é o seu Programa Painel Popular, o mais completo jornal falado do rádio, ano 14, Edição Nº 666, eu sou José Loiola Neto e estes são alguns dos destaques locais dessa edição:
 
DESTAQUES LOCAIS DA EDIÇÃO 666 DO PAINEL POPULAR, DOMINGO 8 DE FEVEREIRO DE 2015.

>> Elesbão Veloso não terá carnaval promovido pela Prefeitura, por conta da decisão do MP-PI acatada pelo TCE-PI. Aqui no Painel, os posicionamentos acerca do assunto, as versões do presidente da APPM, Arinaldo Leal, da promotora do MP-PI, Drª Leida Diniz e do prefeito municipal Ronaldo Barbosa.

>> Consumidores da Agespisa em Elesbão Veloso enfrentaram transtorno por conta de problemas na rede de abastecimento de água, defeito na bomba em um dos poços deixa moradores de pelo menos quatro bairros da cidade sem água há mais de uma semana.

>> Instrutor de trânsito Carlos Gerrard comenta sobre mudanças na legislação de trânsito, critica maus estacionamentos e propõe blitz educativas.

>> Médico Aylton Brandim fala sobre candidíase, DST comum nas mulheres e dá dicas de prevenção. Algumas delas é evitar roupas apertadas e até uso de antibióticos.
Carlos Gerrard instrutor teórico e prático de trânsito- entrevista ao Painel
>> O secretário Aldemar Soares da Silva, o Edi Rufino confirma que município pleiteia novamente o acesso aos recursos do Garantia-Safra, com vista a atender agricultores que venham ter perda da safra agrícola.

>> Associação de moradores dos bairros Piçarra e Santa Clara que tem a frente o líder comunitário Edmilson Miranda vai promover nos próximos dias um seminário que irá focar temas importantes voltados para inclusão da comunidade em diversos segmentos.

>> O secretário de políticas agrícolas da Fetag-PI chama a atenção para o forte e intenso problema da seca no Estado. Paulo Manoel de Carvalho, o Paulão elenca prejuízos contabilizados pelo pequeno agricultor e afirma que políticas assistenciais é paliativa e não resolve de imediato o drama das famílias atingidas.
Paulão da Fetag-PI comentou atual situação de seca que se encontra o Piauí
>> Cícero Marcos, presidente do STTR-EV se mostra preocupado com as alterações na área previdenciária propostas pelo novo governo da presidente Dilma. Para colocar o trabalhador rural a par da situação vai trazer uma pessoa para explicar as mudanças que estão havendo.

>> Aulas nas escolas Santa Teresinha e Santa Genoveva começam nesta segunda, dia 9/2, três semanas após o IIRE ter iniciado sua atividade referente ao ano letivo 2015. Essas escolas compõem a rede privada em Elesbão Veloso. Aulas nas escolas públicas, na rede municipal estão previstas para começar dia 23/2 e no Estado apenas em março.

>> Novo pagamento do Bolsa Família, este referente a fevereiro começa na próxima quinta, dia 12/2. Recebem inicialmente quem tem cartão com NIS final 1.
Abertura da Copa Cidade ontem à tarde- musas do Jatobá FC.
>> Concluído na última sexta o primeiro pagamento de aposentados em 2015. Novo pagamento começa em 21 de fevereiro.

>> Confirmada saída de Leonardo Sarvey da gerência do Banco do Brasil de Elesbão Veloso. Ele ainda se encontra na cidade apenas para proceder sua mudança para Esperantina-PI.

>> Prevista para amanhã, a primeira missa do padre Wanderley de Morais em Demerval Lobão. Ex-pároco de Elesbão Veloso se despediu da comunidade católica elesbonense em 25 de janeiro último, após ter permanecido na cidade por mais de 10 anos.
Lance do jogo Escolinha 3x2 Moto Táxi pela 1ª rodada da Copa Cidade
ESPORTE LOCAL

>> Atual campeão, Moto Táxi é surpreendido e perde para Escolinha por 3x2 na estreia da Copa Cidade de Elesbão Veloso. Jogo de ontem à tarde no Nogueirão teve mais de 300 pagantes e homenagens a Rodolfo do Tunda, dirigente do moto, que morreu há dois meses em acidente de trânsito.

>> Pé do Morro e Flamengo complementam primeira rodada da Copa Cidade em jogo previsto para a tarde deste domingo no Nogueirão. Morro, atual vice-campeão terá o reforço do atacante Cafú que veio do Pará. Flamengo conta com o atacante Braço, de Teresina.

>> Piçarra conquista Torneio da Localidade Tabuleiro Grande ao bater por 2x1 o Real Madrid, time da casa, ontem à tarde. Destaque foi o atacante Mayke, autor dos gols da Piçarra; Pompeu fez o tento de honra do Real. Arbitragem de Sérgio Palhares e Lourão Madeira. É o segundo título da Piçarra na zona rural em menos de dois meses. Em dezembro última equipe faturou o torneio da localidade Alto.
 
PAINEL POPULAR- Um produto do Departamento de Rádio jornalismo da FM Eldorado. Produção/apresentação e coordenação: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu