Morre o ator Leonard Nimoy, o "Spock" de 'Jornada nas Estrelas'

publicidade

Aos 83 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira(27/2/15) em Los Angeles-EUA, o ator Leonard Nimoy, intérprete do personagem Spock na série televisiva 'Jornada nas Estrelas'. Leonard faleceu em decorrência a uma insuficiência pulmonar obstrutiva crônica, provocado pelo uso do tabaco já que o ator fumou por muitas décadas.

Sabe-se que ele havia largado o vício há pouco mais de 20 anos. Em 2014, o ator revelou que tinha a doença, sendo que no início desta semana, a imprensa dos EUA publicou que ele havia sido internado em 19 de fevereiro, depois de sentir dores no peito.

publicidade


O ator ficou ficou famoso por interpretar Spock nos seriados e filmes de ficção científica Jornada nas Estrelas. Imortalizado, principalmente por conter as emoções usar a lógica mais rígida para guiar suas ações, Spock se tornou um dos personagens mais querido e amado da ficção científica na segunda metade do século passado.

Além da participação em Jornada nas Estrelas, o ator também fez carreira como diretor e escritor. Em sua última mensagem em sua conta no Twitter ele escreveu: "A vida é como um jardim, podemos ter momentos perfeitos, mas não preservarmos a não ser na memória".

Leonard Simon Nimoy
Nasceu: 26 de março de 1931
Faleceu: 27 de fevereiro 2015


publicidade
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu