Na largada da Copa do Nordeste, Ríver-PI surpreende e vence Botafogo-PB fora de casa.


Ríver-PI surpreende e vence Botafogo-PB fora de casa.
Jogando na noite de ontem em João Pessoa, capital paraibana, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o Ríver, um dos representantes do Piauí no torneio surpreendeu e venceu o Botafogo paraibano por 2x1 no estádio Almeidão que não recebeu público, a partida foi realizada com portões fechados para torcida já que o Bota cumpria uma punição imposta pelo comitê disciplinar da CBF.

Uma boa estreia do Galo, que apesar de não ter feito um bom primeiro tempo saiu na frente com Eduardo que marcou bel´ssimo gol aos 27 minutos, após ter sido sufocado pelo adversário que foi melhor.  Mesmo após assinalar seu tento, o Ríver continuou sendo ameaçado pelo time paraibano, que chegou com perigo ao ataque em pelo menos outras três oportunidades.

No segundo tempo, o tricolor, que voltava com a vantagem soube equilibrar as ações do jogo e passou a cadenciar a partida com passes precisos, gerando boas chances de gols no ataque. Aos 9 minutos, Eduardo serviu o experiente atacante Warley que ampliou-2x0. Atrás no marcador, o Botafogo foi para cima e na base do tudo ou nada pressionou bastante obrigando o goleiro riverino Naylson a praticar excelentes defesas, no entanto, ele não conseguiu pegar o petardo de Alex Cazumba, que, cobrando falta, diminuiu o placar para 2x1 em favor do time piauiense que faz um excelente estreia no Nordestão. Por: José Loiola Neto
 
FICHA TÉCNICA
 

BOTAFOGO-PB 1 x 2 RIVER
 

Motivo: Copa do Nordeste - 1ª fase - 1ª rodada - Grupo D
 

Local: Estádio Almeidão em João Pessoa - PB
 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
 

Assistentes: Luís Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana
 

Gols: Eduardo 36 do 1° tempo e Warley 9 do 2º(RIVER) e Alex Cazumba aos 29 do 2°(BOTA)
 

Cartões amarelos: Toty, Carlinho Rech (BOTA), Amarildo, Hugo Figueiredo e Naylson (RIVER).
 

BOTAFOGO: Genivaldo; Calinho Rech, Roberto Dias e Zaquel (Hércules); Toty (Lucas Mendes), Bismarck, Guto, Chapinha (Juninho) e Alex Cazumba; Rafael Oliveira e Doda. Técnico: Marcelo Villar.
 

RÍVER: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Hugo Figueiredo (Michael); Amarildo, Esquerdinha (Luís Augusto), Rogério e Júnior Xuxa; Warley e Eduardo (Fábio Paulista). Técnico: Flávio José Araújo.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu