![]() |
Ríver-PI surpreende e vence Botafogo-PB fora de casa. |
Uma boa estreia do Galo, que apesar de não ter feito um bom primeiro tempo saiu na frente com Eduardo que marcou bel´ssimo gol aos 27 minutos, após ter sido sufocado pelo adversário que foi melhor. Mesmo após assinalar seu tento, o Ríver continuou sendo ameaçado pelo time paraibano, que chegou com perigo ao ataque em pelo menos outras três oportunidades.
No segundo tempo, o tricolor, que voltava com a vantagem soube equilibrar as ações do jogo e passou a cadenciar a partida com passes precisos, gerando boas chances de gols no ataque. Aos 9 minutos, Eduardo serviu o experiente atacante Warley que ampliou-2x0. Atrás no marcador, o Botafogo foi para cima e na base do tudo ou nada pressionou bastante obrigando o goleiro riverino Naylson a praticar excelentes defesas, no entanto, ele não conseguiu pegar o petardo de Alex Cazumba, que, cobrando falta, diminuiu o placar para 2x1 em favor do time piauiense que faz um excelente estreia no Nordestão. Por: José Loiola Neto
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB 1 x 2 RIVER
Motivo: Copa do Nordeste - 1ª fase - 1ª rodada - Grupo D
Local: Estádio Almeidão em João Pessoa - PB
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Luís Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana
Gols: Eduardo 36 do 1° tempo e Warley 9 do 2º(RIVER) e Alex Cazumba aos 29 do 2°(BOTA)
Cartões amarelos: Toty, Carlinho Rech (BOTA), Amarildo, Hugo Figueiredo e Naylson (RIVER).
BOTAFOGO: Genivaldo; Calinho Rech, Roberto Dias e Zaquel (Hércules); Toty (Lucas Mendes), Bismarck, Guto, Chapinha (Juninho) e Alex Cazumba; Rafael Oliveira e Doda. Técnico: Marcelo Villar.
RÍVER: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Hugo Figueiredo (Michael); Amarildo, Esquerdinha (Luís Augusto), Rogério e Júnior Xuxa; Warley e Eduardo (Fábio Paulista). Técnico: Flávio José Araújo.
0 Comentários