Novas regras do Seguro-Desemprego entram em vigor neste sábado(28)

publicidade

Começam a valer a partir deste sábado(28 de fevereiro/2015) as novas regras do Seguro-Desemprego. A partir das mudanças anunciadas pelo Ministério do Trabalho, quem acionar o benefício pela primeira vez terá que ter trabalhado no mínimo um ano e meio, ou seja, 18 meses nos 24 meses anteriores. Para receber quatro parcelas do benefício terá que ter trabalhado entre 18 e 23 meses nos 36 meses anteriores.

Em relação o segundo pedido do benefício, o servidor terá de ter cumprido pelo menos um ano de trabalho nos últimos 16 meses, assim, poderá receber quatro parcelas se tiver cumprido uma jornada de trabalho entre 12 e 24 meses nos 36 meses anteriores.

publicidade


Em caso de uma terceira solicitação do Seguro Desemprego, o empregado terá de ter trabalhado pelo menos seis meses consecutivos nos 16 meses anteriores e poderá ter acesso a quatro parcelas, caso tenha cumprido entre um e dois anos de trabalho nos 36 meses anteriores.

Com a finalidade de esclarecer e tirar dúvidas dos trabalhadores, o Ministério do Trabalho e Emprego lançou uma cartilha sobre as novas regras. A cartilha está disponível no site do Ministério do Trabalho- portalmte.gov.br. 

Por: José Loiola Neto
publicidade
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu