José Cláudio é o presidente da Companhia de Artes |
Conforme o produtor cultural José Cláudio Barbosa Santos uma das pessoas que está a frente do projeto, desde 2013 o grupo já vinha realizando encontros periódicos, as conversações entre produtores culturais já vinha ocorrendo e agora viram a necessidade de se organizarem para produzirem de maneira mais efetiva seus trabalhos, ao mesmo tempo terem um espaço para que possam divulgá-los.
_ Eu sempre disse que em Elesbão Veloso em termo de cultura nós temos uma riqueza enorme, mas a nossa produção é desorganizada, não no sentido de ser desvalorizada; ela não tem uma coesão, os nossos artistas produzem, mas ficam cada um no seu canto, não há uma organização que venha a convergir um potencial a ser divulgado e visto até lá fora., disse José Cláudio em entrevista a Fm Eldorado.
O produtor cultural participou ontem(20/2/15) da programação jornalística da emissora e aproveitou o ensejo para tornar público a atual diretoria, esta preestabelecida, tendo o nome dele(José Cláudio) aclamado como presidente, a diretoria financeira é ocupada por Thyago Nathael, o diretor de teatro é Reinaldo Adriano, a diretoria de dança é ocupada por Dgilvan Paz, a diretoria de moda e beleza tem a frente a professora Maria Francisca Bezerra, a diretoria de literatura será coordenada pela professora Celina e Silva. O Conselho Fiscal é composto por José Galdino Sério, Cláudia Patrícia Vieira(membros titulares) enquanto o Conselho de Suplência ainda está sendo formado.
Reinaldo Adriano é o diretor de teatro da companhia |
_ Entendemos que a comunidade precisa andar embasada em uma série de elementos, dentre este, o poder público a gente não pode descartar, nem se deve cogitar essa possibilidade, a gente tem que trabalhar em harmonia, é preciso trabalhar respeitando o espaço de cada um, com cada um dando sua contribuição, a gente acredita na transformação da sociedade e comunidade., opinou.
A Amostra Cultural de logo mais no Clube O Môia terá entrada franca ao público, toda comunidade está convidada, pessoas que apreciam a cultura e a arte em Elesbão Veloso estão convidadas. No palco, algumas demonstrações daquilo que a companhia irá trabalhar futuramente. José Cláudio lembrou que o departamento de teatro irá apresentar um número, mas são coisas bem reduzidas.
_ Não são espetáculos completos, são amostras, a dança também vai dá sua demonstração, a literatura, a beleza e a moda também vai se manifestar, os produtores da música também terão uma atividade. Vamos ter uma miscelânea cultural., encerrou José Cláudio.
Por: José Loiola Neto
0 Comentários