REVISTAS SEMANAIS- Veja os destaques de capa das revistas deste domingo 1 de fevereiro 2015



VEJA
Os empreiteiros envolvidos ameaçam Lula e Dilma

“Se tiver que morrer aqui, não morro sozinho”. A revista Veja desta semana revela a estratégia dos executivos das construtoras na defesa dos processos da Operação Lava Jato. Réus por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, eles estudam trazer para a cena do crime, com nomes e sobrenomes, o topo da cadeia de comando do petrolão.

Balanço
O possível prejuízo de 88,6 bilhões de reais da Petrobrás. As refinarias que se foram sem nunca ter sido. A empresa criada para fornecer as sondas do pré-sal pode naufragar.

Saúde
Novos medicamentos dão sobrevida a pacientes de câncer.

ÉPOCA
A queda trágica da Petrobras

Roída pela corrupção, pela ineficiência e pelo uso político, a estatal afunda. Há duas saídas: encolher ou continuar rumo à destruição.

Eleições no Congresso expõem crise entre Dilma Rousseff e o PMDB
A temperatura da relação entre a presidente Dilma Rousseff e o PMDB, seu principal aliado, pode ser aferida pelas puladas de cerca.

O presídio de policiais militares com sessão de cinema, chuveiro quente e academia
Única cadeia do Brasil exclusiva para policiais militares, o Romão Gomes, na região Norte de São Paulo, tem regalias fora do alcance dos presos comuns.

ISTOÉ
Todos os tons do erotismo

Um dos filmes mais aguardados do ano, "Cinquenta Tons de Cinza", adaptação para o cinema do maior fenômeno literário recente, deve impulsionar o debate sobre a liberação sexual feminina e apimentar a vida de muitos casais.

As digitais do tesoureiro
Investigações se aproximam de João Vaccari Neto a partir da inclusão da empreiteira Schahin no inquérito da Lava Jato. O petista seria o elo com a empresa suspeita de ter integrado o esquema de desvio de recursos da Petrobras para irrigar os cofres do PT.

Vivendo em clima extremo
Ameaça de nevasca histórica paralisa Nova York e o pior verão da história seca São Paulo. Em situações opostas, duas das maiores metrópoles do mundo sofrem as consequências do aquecimento global.

ISTOÉ DINHEIRO
O poço tem fundo?

Divulgação dos resultados não auditados da Petrobras manteve a incerteza dos investidores e fez as cotações desabarem ainda mais. O que fazer?

O efeito Cid Gomes
Depois de multiplicarem exponencialmente seus negócios nos últimos anos, turbinados por recursos do Fies, as universidades privadas se preparam para mudanças nas regras da principal linha de financiamento do setor, anunciadas pelo ministro da Educação.

Dilma x Dilma
O segundo mandato começa com um duelo entre a presidenta reeleita e a candidata: até que ponto as promessas e as conquistas sociais serão atingidas pelas medidas de ajuste?


CARTA CAPITAL
Contra a austeridade

A vitória de Tsipras, o grego, reacende a luta pelo crescimento. E no Brasil? E quem é Mario Draghi, aquele que desafia a senhora Merkel.

"Racionamento é inevitável e não tem prazo para acabar"
O diagnóstico é do coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento. Edson Aparecido da Silva explica que as obras emergenciais não evitarão as medidas drásticas.

A nova fase de Gabi
Demitiu o SBT e arrumou um professor de filosofia. tem muito a ensinar a ele.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu