VEJA
PT desviou meio bilhão dos cofres da Petrobras em dez anos
Na semana em que o PT completou 35 anos, a Operação Lava Jato revelou que o partido desviou meio bilhão de reais dos cofres da Petrobras, segundo estimativa de Pedro Barusco, ex-gerente da estatal. O esquema era operado pelo tesoureiro, João Vaccari Neto – 'Mochila' ou 'Moch', para Barusco. E a situação de 'Moch' deve se agravar ainda mais com o avanço da negociação para a delação de Ricardo Pessoa, coordenador do 'clube do bilhão'. É o que mostra a revista Veja desta semana.
Acuada, Dilma pede mobilização contra 'golpismo'
Sem responder adequadamente às denúncias envolvendo a Petrobras, presidente critica a oposição em evento do PT. Lula admite 'vícios' do partido.
Ações da Petrobras desabam com Bendine escolhido presidente
Papéis preferenciais fecharam o pregão em queda de 6,94%. Escolha de Aldemir Bendine para a presidência da Petrobras frustrou o mercado.
ÉPOCA
Os homens que estão mudando o Brasil
Quem são e como trabalham os juízes e procuradores da Operação Lava Jato. Eles lideram uma revolução no combate à corrupção.
Marcos Nobre: "O PT não lidera mais o governo"
O criador da teoria do “peemedebismo” na política brasileira diz que a presidência de Eduardo Cunha na Câmara vai colocar o governo Dilma a reboque do PMDB.
PF intercepta ligação de Gilmar Mendes para investigado no STF
Conversa foi gravada no dia em que o governador Silval Barbosa foi preso em flagrante; Ministro da Justiça também foi flagrado.
ISTOÉ
A empreiteira e o amigão de Lula
Documento do BC comprova que José Carlos Bumlai contraiu um empréstimo irregular de R$ 12 milhões junto ao banco da construtora Schahin. Em troca, a empreiteira ganhou contratos com a Petrobras. Parte do dinheiro teria sido usada para comprar o silêncio.
Como Vaccari movimentou US$ 200 milhões em propinas para o PT
Revelação de delator aumenta o impacto político da Lava Jato e, conforme antecipou ISTOÉ, o cerco se fecha em torno do tesoureiro do PT.
A conta chegou
Depois de vir a público prometer a redução das tarifas de energia, governo volta atrás e luz deve subir até 45%.
ISTOÉ DINHEIRO
Bendine é o cara
Depois de comandar o Banco do Brasil e ajudar o País a atravessar o maior aperto de crédito global da história, Aldemir Bendine aceitou uma missão ainda mais desafiadora: salvar a Petrobras e resgatar a credibilidade e as finanças da companhia. A operação resgate já começou.
O choque elétrico de Dilma
Em meio a um cenário de pibinho e inflação elevada, consumidores e empresas terão de arcar com reajustes que podem chegar a mais de 70% na tarifa de energia.
E Graça saiu
Sem condições de esperar que o governo encontrasse seu sucessor, Graça Foster rompe acordo feito com Dilma e deixa o cargo.
CARTA CAPITAL
O Circo Brasil
Eduardo Cunha, nova CPI da Petrobras, racionamento de água, risco crescente de falta de energia, a latente campanha pelo impeachment...
A falência da Fundação Casa
Em artigo, promotores de Justiça criticam fracasso de gestão do governo de São Paulo no atendimento a menores infratores.
No Brasil, 40% dos presos são provisórios
Esses encarcerados têm as vidas destruídas mesmo quando inocentes, antes de qualquer processo legal.
0 Comentários