Cantora e apresentadora Inezita Barroso, a dama da música caipira morre aos 90 anos

Cantora e apresentadora Inezita Barroso, a dama da música caipira morre aos 90 anos
Faleceu na noite de ontem no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, a cantora e apresentadora Inezita Cardoso, considerada a dama da música caipira. Com  90 anos, completados na última quarta, dia 4/3, Inezita, nascida na Barra Funda, capital paulista, ela se encantou com as modas de viola na fazenda da família, no interior de São Paulo.


Anos após ter iniciado a carreira como cantora foi contratada pela TV Record, teve ainda passagens pela Tupi até chegar a TV Cultura, na Fundação Padre Anchieta foram mais de três décadas comandando o programa do gênero sertanejo "Viola, minha viola". Inezita formou-se em biblioteconomia pela USP, vindo mais tarde se tornar uma grande pesquisadora da música de raiz, bem como das tradições brasileiras, sendo que por esses trabalhos recebeu o título de doutora honoris causas em folclore pela Faculdade de Lisboa em Portugal.

A cantora deixa uma filha- Maria Barroso, três netos e cinco bisnetos. Inezita ficou enferma em 19 de fevereiro último, enquanto gozava férias junto a familiares, ela apresentou estado febril e foi internada. Antes, a cantora havia sofrido uma queda na casa da filha no interior de São Paulo, sendo preciso ser hospitalizada com dores na coluna, no entanto nenhum trauma foi detectado.  Inezita tinha mais de 60 anos de carreira e também foi atriz, tendo atuado no cinema em filmes como O Preço da Vitória e Mulher de Verdade, conquistando prêmios Saci de melhor atriz em 1995. Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu