Médico elesbonense Edmilson Dantas completa 30 anos de profissão. Leia

Dr Edmilson Dantas- 30 anos de profissão
Na terça-feira, dia 10 de março, um dos filhos ilustres de Elesbão Veloso, o médico José Edmilson Dantas Lopes, 61 anos(23/07/1953) completou 30 anos como profissional da área da saúde. Foi em 10 de março de 1985 que Dr Edmilson ex-vice prefeito e vereador desta cidade iniciou sua vitoriosa trajetória como médico dedicado, dispensando atenção a comunidade elesbonense em boa parte destas três décadas de profícuo trabalho. Formado pela Universidade Federal do Piauí- UFPI, um dos filhos do casal Xixico(in memória) e dona Maurila, Dr Edmilson é também um dos grandes produtores, tendo ele negócios no setor da pecuária neste município.

Ouvido por nossa reportagem, o médico lembrou que a primeira ação como profissional foi no então Hospital Estadual de Elesbão Veloso, hoje Hospital Estadual Norberto Moura em 5 de maio de 1985, o recém-formado médico realizaria o parto da senhora Maria de Lourdes Santos, esposa do saudoso Zé Ligeiro. Ela deu à luz a menina Maria de de Fátima.

- Quando a gente sai da universidade como saímos naquela época para ir para o interior para fazer de tudo e ter noção das coisas, é bastante difícil, eu lembro que quando eu e a  Marieta, enfermeira (filha do seu Sebastião do Everton) terminamos de fazer a cesárea daquela senhora, lembramos daquela música: tudo está em seu lugar, graças a Deus(música de Benito Di Paula), disse Dr Edmilson.

- Temos contribuído com nossa cidade, quero muito bem a Elesbão Veloso, isso é gratificante, procuro fazer o bem sem interesse algum, faço porque gosto, se não fosse assim havia deixado a muito tempo. Sempre que vem alguém de Elesbão aqui no meu consultório em Teresina tenho o prazer em dizer: esse é meu conterrâneo, emendou Dr Edmilson.

O médico ainda lembrou das dificuldades que encontrou para conseguir o curso de medicina numa época de muita concorrência e escassas oportunidades.

- Tive muitas dificuldades, eu, um cara novo e já casado, estudando, trabalhando para puder se formar, na casa alheia, quem me trouxe foi uma tia da Regina(esposa) para estudar porque eu não tinha nem onde ficar e no final a gente agradece a Deus por ter chegado aonde chegamos, encerrou o médico Edmilson Dantas.

Por: José Loiola Neto
Reactions
Close Menu