No Piauí, Secretaria de Educação é a que mais aposenta servidores. Saiba

Jornada exaustiva de trabalho em sala de aula
Pelo menos dois mil servidores são aposentados anualmente no Piauí, provocando desfalque no serviço público estadual, por consequência fazendo aumentar a necessidade de contratação de novos servidores por meio de concursos para atendimento da demanda de serviços.

A gerente de benefícios previdenciários do Instituto de Previdência e Assistência do Piauí-IAPEP, Regina Maria disse que no momento tramitam na Secretaria Estadual de Administração-SEAD pelo menos 500 processos referentes a pedido de aposentadoria de servidores, sendo que a carga vem aumentando nesses primeiros meses do ano.

Importa lembrar que os servidores dão entrada no processo em seu órgão de origem, depois encaminham à Secretaria de Cadastro da SEAD, lá será remetido o mapa que constará o tempo de serviço do servidor, este documento será enviado ao IAPEP, onde será emitida a certidão previdenciária, que posteriormente será enviada para análise na Gerência de Benefícios Previdenciários da SEAD e, se não houver nenhuma pendência, a aposentadoria poderá ser concedida em um período que varia de dois a três meses.

Regina Maria disse que a Secretaria de Educação é a pasta do Estado que mais aposenta servidores com média anual em torno de 1.000 professores, provocando desfalques. O setor da saúde surge em segundo lugar com média de 300 aposentadorias anuais e a Secretaria de Segurança aparece na terceira colocação no quesito de solicitação de aposentadorias.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu