OUSADA, DE NOVO: Escolinha surpreende após perda de pontos na Copa Cidade, derrota Comercial e decidirá vaga com a Piçarra.


Filho, camisa 10 da Escolinha, melhor jogador em campo
Adicionar legenda

Após estrear vencendo o Moto Táxi por 3x2 dentro de campo, há um mês atrás e perdendo os pontos para o adversário dias após, a Escolinha voltou a campo neste domingo e diante do Comercial demonstrou ter superado o baque pós-tapetão. Com garra e disposição, o time de Marcone Billy venceu por 2x1 e agora daqui a duas semanas travará um duelo de titãs, do tipo salve-se quem puder com a Piçarra com vistas a ir a semifinal da Copa Cidade de Elesbão Veloso.

Na partida deste domingo mais uma vez brilhou a estrela do carequinha Filho, bom de bola ele ditou o ritmo do jogo, mostrou que sabe jogar futebol, deu assistências várias para Paulinho e Boiadeiro, homens de ataque e definiu a partida em cobrança de falta aos 14 minutos do segundo tempo em um tirambaço, um pombo sem asas sem chance para o goleiro Adão que nada pôde fazer.

O Comercial sentiu o baque por não ter podido contar nesse jogo com duas de suas principais peças- o zagueiro Lata e o atacante Kassio, ambos de Valença-PI; dia passado eles se envolveram em acidente com moto, enquanto retornavam de um jogo de futebol e ficaram fora do duelo.

Com apenas um ponto e situação um tanto complicada, resta ao Comercial vencer seu jogo contra o Moto Táxi e torcer por combinação de resultado do jogo entre Piçarra e Escolinha. Carlos Alberto dos Santos-Pelé apitou a partida, que registrou renda superior a R$ 1.000,00 com pouco mais de 340 pagantes.
O JOGO

Ao contrário de ontem, a tarde deste domingo estava uma temperatura bem agradável, bom para prática esportiva e aconchego da torcida na arquibancada. Em campo, Comercial e Escolinha duelaram o tempo todo em busca do que mais interessava: a vitória. Triunfo que começou a se desenhar a favor da Escolinha aos 31 minutos, após boa assistência de Paulinho a Boiadeira, que cara a cara com o goleiro Adão não perdoou- bola no fundo das redes- 1x0, Escolinha.

Não se percebia superioridade de nenhuma das equipes, um jogo bem disputado de igual para igual, lá e cá e numa dessas idas ao ataque, o Comercial aproveitou certa falta de comunicação do goleiro Camilo e a sua defesa. Coube ao garoto Taynan aproveitar uma sobra na pequena área para deixar tudo igual- 1x1 e assim terminaria a primeira etapa.

Segundo tempo muito mais movimentado que a primeira parte. Força e vontade de vencer era perceptível nas equipes. O Comercial arriscava mais as idas ao ataque, a Escolinha no entanto era mais objetiva em suas investidas e por vezes várias obrigou Adão a praticar defesas importantes. Mas aos 14 minutos em cobrança de falta o meia Filho, um dos homens mais lúcido em campo fez talvez o gol mais bonito da Copa Cidade até aqui. Bola no alto, no canto direito, longe do alcance do goleiro Adão, que teve o trabalho de apenas buscar a bola no fundo da rede e incentivar os companheiros a tentarem o empate que não aconteceu.

O técnico Cláudio tentou, promoveu alterações que não surtiram efeito algum. Atacante Bibil em tarde nada inspirada errou tudo que tentou. O camisa 8 Jean, bom de bola, mas hoje foi mal. Em suma, o zagueirão Lata e o atacante Kássio fizeram falta ao time do Comercial que estava irreconhecível. O zagueiro Djavan disse que não jogou a toalha em termo de classificação. Se for assim, resta juntar os cacos e vê o que acontece na rodada final.
FICHA TÉCNICA
ESCOLINHA 2 X 1 COMERCIAL
Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso- 1ª fase- Grupo A- 4ª rodada
Data/horário/dia: 8 de março 2015, 15h45, domingo.
Local/cidade: Estádio Nogueirão em Elesbão Veloso.
Árbitro: Carlos Alberto dos Santos(Pelé)
Assistentes: Ozanan Lima e Junior César Alves dos Santos
Gols: Boiadeiro 31' e Filho(falta) 59'(ESC); Taynan 44'(COM)
Renda: R$ 1.047,00
Público: 349 pagantes.
Cartão amarelo: Raimundão, Vangelo e Domingos(COM); Dárcio e Filho(ESC).
ESCOLINHA: Camilo; Dárcio, Célio, Jonso e Fulepa; Kelton, Gilvan(Reis) e Mangalira; Filho, Paulinho(Marquinhos) e Boiadeiro. Técnio: Marcone da Silva Alves(Billy)
COMERCIAL: Adão; Thiago,Raimundão, Djavan e Kinin; Vangelo, Alex(Francisco) e Jean(Domingos); Irisvan(Dudu), Taynan e Bibil. Técnico: Cláudio.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu