RAPA: Lojas da Claro e do Povo alvo de arrombamento e furto em Elesbão Veloso

As Lojas do Povo e Sentel(Claro), ambas na Rua 13 de Maio, centro, são alvos de arrombamento seguido de furto em Elesbão Veloso. Da loja do Povo, ladrões levaram aparelhos eletrônicos, dentre os quais, seis aparelhos de TV, enquanto da Sentel foram raptados entre 25 e 30 celulares de várias marcas e modelos mais certa quantia em dinheiro. Polícia já realiza diligências, tendo em vista elucidar as ocorrências. Reportagem conversou com Nequinha, proprietário da Loja do Povo, ele disse que foi surpreendido ao abrir a loja na manhã desta segunda-feira e enumerou o que foi levado pelos ladrões.

- Sentimos a falta de um capacete, um rádio Campeão, dois rádios USB Mundial, um DVD Mundial, uma TV 16'' Philco, uma TV 22'' Philco, uma TV 29'' LG, uma TV 24'' LG, uma TV 32'' Toshiba e uma TV 24'' Toshiba, falou Nequinha.

Importante lembrar que esta não é a primeira vez que o estabelecimento foi alvo de furtos. Conforme Neca, que teve uma D-20 furtada em maio de 2013 e até hoje não recuperada, os elementos tiveram acesso a parte interna da loja pelo portão central.

- Eles arrebentaram os cadeados e puxaram as duas travas, completou.

A funcionária da Sentel Geane disse que ao chegar a Loja da Claro por volta das 7h30 desta segunda se deparou com o portão sem cadeado. Ela acrescentou que o proprietário da loja, o senhor Lucival já foi informado sobre a ocorrência.

- Quando eu cheguei para abrir a loja, percebi que não havia cadeado. Eles levaram entre 25 e 30 aparelhos celulares e uma certa quantia em dinheiro, falou Geane.

Nossa reportagem também procurou a polícia. O Agente de Polícia Civil, Jacob Mesquita informou que uma equipe da polícia de Elesbão Veloso já esteve nos dois locais. Ele afirmou que o modus operandi dos assaltantes foi semelhantes em ambos os casos, haja vista que entraram pela porta da frente e após consumar o furto levaram os cadeados, talvez para não deixarem nenhum vestígio. Por outro lado, ele lamentou o fato de a Rua 13 de Maio, repleta de estabelecimentos comerciais na sua maioria não possuírem câmeras, que poderiam auxiliar a polícia nas investigações.

- Se tivessem câmeras nesses locais iria facilitar e muito o trabalho da polícia., disse Jacob, que não quis arriscar a que dia, nem hora podem ter ocorrido os fatos. Na sua presunção pode ter sido de ontem para hoje ou mesmo na madrugada de sábado para domingo.

O agente policial acrescentou que os bandidos levaram os cadeados dos portões de ambas as lojas, agindo de modo semelhante aos crimes praticados meses atrás nas cidades de Francinópolis e Várzea Grande, aonde o comércio também foi alvo de arrombamento seguido de furto.

Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu