REVISTAS SEMANAIS- Veja os destaques de capa das revistas deste domingo 1º de março 2015


VEJA
A crise é de confiança

Reportagem da revista Veja analisa o rebaixamento da nota da Petrobras pela agência de análise de risco Moody’s, o perigo de que a falta de confiança se alastre por toda a economia e a estreita margem de manobra de Dilma Rousseff, premida pelo isolamento político e pela queda de popularidade. "A grande dificuldade desta situação é que ela foi construída justamente pelo grupo que está no poder", diz o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, em entrevista a 
Só dá Brasil no noticiário internacional
Em 'O Belo e a Fera' desta semana, Joice Hasselmann e Marcelo Madureira comentam a crise brasileira que já ultrapassou as barreiras faz tempo. Ele argumenta porque se ufana do nosso país, e de quebra aconselha o juiz que gosta de passear com o carro de Eike Batista: "Melhor passear com a Luma". E o babaca da semana, quem será?
Sobrinho de Lula faz fortuna com negócios em Cuba e na África
Taiguara Rodrigues dos Santos é filho de Lambari, irmão da primeira mulher do ex-presidente. De pequeno empresário de Santos, ele se tornou milionário graças a privilégios obtidos na agência do governo para o comércio exterior.

ÉPOCA
A ruína ideológica do petrolão

A crise da Petrobras mostra que a ideia de um capitalismo de Estado à brasileira deu chabu.  
Dilma se assusta com relato sobre a crise dos caminhoneiros
Ela parecia saber muito pouco sobre as consequências da paralisação do transporte de cargas e se assustou com o tamanho do problema.  
Youssef envolve André Esteves, do BTG Pactual, no petrolão
Delação premiada, obtida por ÉPOCA, fala de esquema na BR Distribuidora.

ISTOÉ
Um país conflagrado

Caldeirão social fervilha em meio a brigas de militantes nas ruas, paralisações de rodovias por caminhoneiros, greves de professores e metalúrgicos e uma população cada vez mais revoltada com o aumento do desemprego e do custo de vida. Aonde vamos parar?   


Uma cidade de bem com a vida
Aos 450 anos, o Rio passa por uma das maiores transformações urbanísticas de sua história, se consolida como a capital dos grandes eventos e comemora um vigor econômico sem precedente.
O juiz, os carrões e o ex-bilionário
Os golpes do juiz federal que pegou para uso pessoal os carros, e até o piano de cauda, de Eike Batista, fazendo com que os processos contra o empresário voltassem à estaca zero.

ISTOÉ DINHEIRO
A hora da verdade no HSBC

Favorecimento à lavagem de dinheiro e à evasão fiscal. Um CEO que ocultou seus bônus em paraísos fiscais. Acusações de fraude cambial e manipulação do mercado. Lucros em queda. Parece não haver um fim para os problemas do banco. Há uma saída?  
Carga pesada
Com o ajuste fiscal bombardeado por caminhoneiros, centrais sindicais e políticos da base, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tenta salvar o grau de investimento do País. A primeira derrota foi o corte na nota da Petrobras.
A desconstrução das empreiteiras
Sem receber da Petrobras, sem crédito na praça e endividadas, empresas investigadas na operação Lava Jato lutam para sobreviver. A dúvida é quem vai assumir as obras. Os candidatos são poucos.

CARTA CAPITAL
O Brasil sem empreiteiras

A tragédia do impasse: a necessária punição aos corruptos e a ausência de empresas aptas a tirar o Brasil da crise.
Alienígenas à vista
Punem-se os corruptos mas salvem-se as empresas, a bem do trabalho, do emprego e da independência do Brasil.
Quem tem medo de Angela Merkel?
Não é apenas Tsipras quem mostra desconforto em relação à hegemonia alemã.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu