SEGURO DPVAT: Delegado Andrei Alvarenga diz que DP não se nega a fazer BO, apenas obedece portaria. Saiba mais

 Delegado Andrei Alvarenga fala solbre Seguro DPVAT em Elesbão Veloso
Em contato com a reportagem do Painel Popular/Fm Eldorado, durante a semana passada, o delegado de polícia de Elesbão Veloso falou a respeito das normativas para se requerer o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres- Seguro DPVAT. Andrei Alvarenga aponta que tem havido muitos boatos na cidade, deles maliciosos dando conta que a autoridade policial estaria relutando para não fazer Boletim de Ocorrência- BO referente ao seguro.

_
A Delegacia não se nega a fazer BO do Seguro DPVAT, estamos apenas obedecendo a Portaria Nº 50 de 2011 expedida pela Delegacia Geral que versa sobre a regulamentação do fato, portanto estamos obedecendo a lei que rege o Seguro DPVAT, a Lei 6.194 de 1974 e vendo cada caso em questão, por exemplo, temos um indivíduo que não possui carteira de motorista e se acidenta, temos que analisar como foi esse acidente, ressaltou Andrei.

 Para elucidar estes casos, o delegado afirmou que tem procurado ouvir testemunhas que tenham visto ou que tenha auxiliado no acidente, que foram socorrer a vítima,  lembrou que tem havido uma onda de disse me disse, quanto ao fato dele puder ou não agir de tal modo, Andrei fez ponderações.

_
Eu sou autoridade policial. Portanto, eu posso sim analisar se houve crime ou não nas condições em que são apresentados os fatos, como autoridade policial que efetiva o Boletim de Ocorrência eu devo obedecer as regras estabelecidas por lei e as regras da minha chefia superior; regras estas que estão valendo desde 2011- todo BO do Seguro DPVAT tem de ser cobrado testemunhas, carteira de de motorista, a questão médica também., completou Andrei Alvarenga que responde como delegado de Elesbão Veloso a partir de agosto do ano passado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu