Thomas Traumann pede demissão e deixa comunicação.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou nesta quarta-feira (25) que o ministro Thomas Traumann, da Comunicação Social, entregou pedido de demissão à presidente Dilma Rousseff, que aceitou. Nota divulgada pelo Palácio do Planalto não informa o motivo nem diz quem assumirá a pasta. Cogita-se que Thomas Traumann seja nomeado para a gerência de Comunicação Institucional da Petrobras, no lugar de Wilson Santarosa, demitido no último dia 19.

A situação de Traumann no governo ficou complicada após a divulgação de um documento reservado do Palácio do Planalto, que teria sido elaborado por ele, em que admite que o governo tem adotado uma comunicação "errática" desde a reeleição da presidente Dilma Rousseff, e apontava como saída para reverter o quadro pós-manifestações de 15 de março o investimento maciço em publicidade oficial em São Paulo, cidade administrada pelo petista Fernando Haddad onde se concentra, atualmente, a maior rejeição ao PT. "

A análise é que não há como recuperar a imagem do governo Dilma no Estado sem ajudar a aumentar a popularidade do prefeito Fernando Haddad. "Há uma relação direta entre um e outro", dizia o documento. (JB)
Reactions
Close Menu