Atleta piauiense é campeã em Campeonato de Tiro ao Alvo no Ceará

 Atleta piauiense é campeã em Campeonato de Tiro ao Alvo no Ceará
Praticante da modalidade de arma Mira beta, Andressa Sousa, participou de Campeonato em Fortaleza.

Alcançando o primeiro ligar na modalidade olímpica Carabina Mira Beta e o segundo lugar na Carabina de Ar, a atleta piauiense Andressa Sousa foi destaque no Campeonato Norte e Norte de Tiro ao Alvo em Fortaleza, realizado nos dias 25 e 26 deste mês. A jovem que é natural de Oeiras, é campeã nacional na modalidade olímpica Mira Beta e terá que enfrentar mais seis desafios nacionais, cinco em Teresina, e o último no Rio de Janeiro, para poder participar das Olímpiadas.

No campeonato, a jovem atingiu 279 pontos na modalidade olímpica Carabina Mira Beta e 293 pontos na Carabina de Ar. A jovem que é praticante do esporte desde os 14 anos confessa que iniciou por influência do pai, Robson Sousa. “Me encantei pela modalidade por causa do meu pai, que sempre me levava para ver os treinos”, afirmou a jovem.

Robson Sousa, pai da atleta, que também é o treinador da jovem, afirma que uma das maiores dificuldades de Andressa é com relação ao local de treino. “Como moramos em Oeiras, fica difícil treinar em Teresina, porque aqui existe um clube de Tiro ao alvo, mas apesar da distância e das dificuldades, Andressa é muito esforçada, dedicada e sempre destaca-se nos campeonatos que participa”, contou Robson Sousa.

Para participar do Campeonato e alcançar tais pontuações, a atleta contou com a doação de arma Carabina de Ar pela Sterlix Ambiental. A arma doada pela empresa chega a atingir 400 pontos, que são suficientes para a Andressa Sousa conquistar uma vaga nas Olimpíadas. “A arma que me foi doada é mais precisa nos tiros e mais estável e isso corrobora para que eu atinja facilmente os 400 pontos. E com esses pontos, eu terei a oportunidade de finalmente representar o Piauí nas Olímpiadas”, declarou a atleta.

O diretor administrativo da empresa, Felipe Melo, ficou feliz com o resultado da Andressa no Campeonato e ressaltou o patrocínio à atleta que demonstrou ser mais um incentivo ao esporte piauiense. “A Andressa é um exemplo para o nosso Estado e temos orgulho em poder patrociná-la e de alguma contribuir para a sua vitória no Ceará. Pois sem dúvidas, ela sairá vitoriosa”, afirmou o diretor.

“Apesar da minha filha não treinar em condições ideais de treino, com o chão nivelado, ou em um ambiente silencioso, eu creio que ela conquistará essa disputa. E eu sei que essa vitória será um passo significativo para a concretização do sonho dela de participar das Olímpiadas”, finalizou Robson Sousa.

No próximo mês, a atleta disputará uma das seis etapa nacionais, em Teresina. Andressa Sousa acredita que conseguirá alcançar os pontos necessários e que sairá vitoriosa em todas as etapas para a tão sonhada Olímpiadas. MAIS FOTOS





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu