Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Caso Fabrício: Internacional deverá ser denunciado pelo TJD gaúcho por injúria racial

 Caso Fabrício: Internacional deverá ser denunciado pelo TJD gaúcho por injúria racial
A polêmica envolvendo o lateral Fabrício do Internacional está longe de terminar. O assunto da vez é o caso de injúria racial envolvendo um torcedor do clube. Vinicius Paixão é acusado de chamar o jogador colorado de 'macaco'.

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva-TJD do Rio Grande do Sul vai denunciar o clube por infração prevista no artigo 343 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva-CBJD por praticar ato discriminatório desdenhoso ultrajante relacionado a preconceito de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. 

O caso é parecido com o do ano passado envolvendo o goleiro Aranha e a torcedora Patrícia Moreira do Grêmio. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol Francisco Noveletto considerou compreensível a reação do torcedor já que o jogador deixou a torcida de cabeça quente. Noveletto disse ainda: "Todo dia morrem 15 negrões por aí e ninguém se preocupa".

O procurador do TJD gaúcho Roberto Franco em entrevista ao Sportv News do canal do Sportv disse que o testemunho do jornalista Luciano Potter será usado como prova no incidente ocorrido na última quarta-feira no Beiro Rio. O torcedor sócio do Inter Vinicius Paixão disse que não seria lógico ele ofender Fabrício já que é casado e tem pais e irmãos negros. O Internacional ainda não recebeu a denúncia oficial, que deve ocorrer nessa segunda-feira.

Edição: José Loiola Neto
Reportagem: Rafael Ferri-Rádioweb

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement