Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Galvão Bueno lança livro em São Paulo e destaca 40 anos de profissão

 Galvão Bueno lança biografia em São Paulo.
Uma das principais vozes da televisão brasileira, o narrador esportivo Galvão Bueno da TV Globo lançou na Livraria Cultura em São Paulo nessa terça-feira(7/4) sua biografia "Fala, Galvão!", que traz histórias de bastidores. Durante participação no Globo Esportivo da Rádio Globo- São Paulo, entrevistado pelo apresentador Oscar Ulisses falou sobre o lançamento do livro e contou histórias, falou por cerca de 10 minutos e opinou sobre outros temas. Um deles sobre quem deveria ser o novo treinador do São Paulo FC, que perdeu Muricy Ramalho. Para o narrador, o Brasil tem grandes técnicos e internamente o tricolor precisa se entender sobre isso.

Sobre a obra, Galvão disse que o livre traz muitas histórias, afinal são 41 anos de profissão, andanças pelo mundo e destaca experiências profissionais suas com Pelé, Ayrton Senna, com companheiros de trabalho como Reginaldo Leme, Arnaldo César Coelo, Falcão, Junior, Casagrande, Raul Plassmann, dentre outros.
No campo esportivo com que se refere a atletas, o narrador destaca na sua biografia sobre Ronaldo Fenômeno, Kaká, Nélson Piquet, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e Felipe Massa.

-
São muito mais histórias, tem muita coisa de bastidor., resumiu Galvão.

Como não poderia deixar de ser, sempre provocador da Argentina, Galvão destaca sobre a Copa América de 1991, recordou uma partida contra Os Hermanos" em junho daquele ano. O time à época era comandado por Falcão. O narrador lembrou um jogo realizado na preliminar de Chile e Colômbia. A partida às 19h45 fez com que o Jornal Nacional fosse apresentado no intervalo.

- Tivemos que encaixar toda a programação da Globo. Nós tentamos que o intervalo fosse de 17 minutos e não de 15. Nosso diretor o Marco Mora e eu fomos conversar com o Grondona co já tínhamos feito amizades de outros eventos. O Grondona chamou de maluco o técnico Alfio Basile dizendo que com 10 minutos ele queria mandar o time a campo. O Grondona disse: eu tranco a porta do vestiário e entrego a chave para você aqui. O Marcos ficou com a chave e a Argentina ficou trancada nos vestiários até os 15 minutos. Eu gritei: solta!, os argentinos estava todos malucos saíram lá de dentro furiosos e meteram 3x0 na gente, não deu muito certo, não., disse

Galvão lembra no livro que começou como comentarista na Rádio Gazeta de São Paulo. Recorda também a passagem pela Rádio Bandeirantes. O livro, segundo ele ficou pronto pelo menos 10 vezes. O livro foi lançado nesta terça em São Paulo, hoje Galvão estará em um Shopping Salvador-BA, na quinta no Shopping Travessa do Leblon, no Rio. O narrador promete uma grande turnê para brindar as quatro décadas com expoente no cenário esportivo.

- É uma grande comemoração de 40 anos de uma vida dedicada a comunicação fazendo amigos; claro que que tem gente também que não gosta de mim, é evidente.

O livro "Fala, Galvão" foi prefaciado por Ronaldo Fenômeno, amigo pessoal de Galvão e custa R$ 39,00.

Por: José Loiola Neto

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement