Hospital de Elesbão Veloso segue sem diretor; Antonio da Dona Ernesta não assumiu o cargo

Antonio da Dona Ernesta fala ao Painel Popular
A nutricionista Laiane, de Teresina, estava a frente do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM, ela respondia interinamente por aquela unidade de saúde desde a saída de Tiego Coimbra no começo desse ano. Mas, conforme levantou o Painel Popular, Laianne foi exonerada pela Secretaria de Saúde do Piauí-Sesapi e já retornou para capital.

Dessa maneira, é aguardada a nomeação do novo diretor, o que já deveria ter acontecido, uma vez que o vereador Antonio da Dona Ernesta foi nomeado, porém não assumiu a pasta devido a impasse jurídico, conforme ele mesmo justificou em entrevista a nossa reportagem há duas semanas. Importante salientar que Antonio entrou com o pedido de afastamento na Câmara Municipal e tramitou pelas comissões da Casa um projeto em torno da proposta, que acabou não sendo aprovada. O vereador disse entender o motivo de não poder se afastar do cargo. 

- A lei realmente não permite e permite, caso eu venha renunciar do cargo(de vereador), o que não vou fazer. Sendo assim, entendi perfeitamente, não foi nenhuma má fé dos colegas vereadores, foi determinação judicial, que um vereador incumbido de um cargo de vereador para ocupar um cargo tem que ser de primeiro escalão, ou seja, secretaria municipal ou estadual, então, eu não poderia ocupar cargo comissionado do governo., disse Antonio da Dona Ernesta.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu