Mangabinha, fundador do "Trio Parada Dura" morre aos 73 anos em BH

 Mangabinha morre aos 73 anos
Um dos integrantes do Trio Parada Dura, que se destacou principalmente nas décadas de 70 e 80, o cantor Mangabinha, fundador do grupo caipira faleceu nesta quinta-feira(23 de abril) em Belo Horizonte vitimado por um infarto.

Ele estava internado no Hospital Socor há semana, onde vinha realizando tratamento de diabetes e o quadro de saúde se agravou. Mangabinha tocava sanfona e iniciou a carreira em 1950, foi o único integrante do trio a permanecer em todas fases- a primeira em 1973, quando conheceu em São Paulo Delmir e Delmon e  dois anos anos mais tarde com Creone e Barrerito.

A terceira formação do trio data de 1997 agora com Mangabinha, Leone e Leonito. Mangabinha também fez carreira solo e gravou 21 LP´s, nos quais as músicas  "Furando o Couro" e "Nova República" estão entre as de maior destaque. Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro, 73 anos(16 de março 1942), nascido em Corinto-MG deixa esposa, duas filhas e duas filhas e três netos. Familiares não informaram sobre velório e sepultamento.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu