Piauienses criam sistema que reduz custos e controla fluxo de atividades de cooperativas médicas

Piauienses criam sistema que reduz custos e controla fluxo de atividades de cooperativas médicas
Dolphin é considerado o sistema mais completo para cooperativas médicas

As organizações em geral, incluindo as que atuam na área da saúde, estão cada vez mais revisando e ajustando suas práticas gerenciais para identificar e desenvolver estratégias que melhor se relacionem com seus negócios. O atual estágio da tecnologia permitiu que a informação fosse tratada de forma eficaz, rápida e precisa, otimizando a complexa teia de dados que envolvem, por exemplo, a área da saúde. O aumento considerável de dados à disposição dos gestores necessita de uma abordagem inovadora e tecnológica para que decisões sejam tomadas eficazmente, a partir de informações relevantes.

No Piauí, foi desenvolvido um sistema totalmente na internet, o Dolphin que é mais completo, ágil e seguro para cooperativas médicas. O sistema que disponibiliza todos os processos automatizados, reduz custos e controla todo o fluxo de atividades de uma cooperativa, desde a pactuação de contratos e remunerações, entrada da produção do médico, por meio de guias e plantões, até o repasse dos valores recebidos para as contas dos cooperados.

De acordo com o diretor da Infoway, Ney Paranaguá, o sistema além de inovador, foi criado com o propósito de atender às necessidades das cooperativas médicas de qualquer especialidade. “O sistema automatiza todos os processos da cooperativa para que sejam realizados de forma extremamente fácil, rápida e eficiente, reduzindo erros ao nível mínimo”, informou.

Segundo Parnaguá, o Dolphin é um sistema tão eficaz e completo para as cooperativas, que promove o registro, organização e controle total da informação, além de reconhecer e alertar sempre que existir algum erro. “O Dolphin oferece condições para que as auditoras ocorram com maior eficiência, eliminando as perdas por falta de organização e informação. O resultado é o aumento do faturamento da cooperativa e dos médicos cooperados”, garantiu.

A gerente operacional da Coopanest (Cooperativa de Médicos Anestesiologistas do Ceará), Eunice Honorato, testemunhou que o sistema tem proporcionado inúmeros benefícios. “Podemos elencar alguns benefícios desse sistema, como:  simplicidade no uso, transparência em seus processos, agilidade de informações entre os usuários, acessibilidade (em qualquer local em que tenha internet), clareza de informações, contribuição para sustentabilidade e disponibilidade de tempo ao cooperado, quando o mesmo digita sua guia e não precisa se deslocar deixar o papel físico”, ressaltou a gerente.

Além dos resultados proporcionados pelo sistema, o diretor acrescentou outras vantagens adquiridas pelo médico cooperado: acesso exclusivo ao sistema, podendo consultar online todas as informações relativas à sua produção; diferentes formas de remuneração em contratos, seja usando valor fixo, produção ou combinações entre os dois; aumento na recuperação de glosas; cálculo de guias online, permitindo verificar a qualquer momento valores associados a um contrato, entre outros fatores.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu