Prazo para novos contratos do Fies termina quinta-feira(30)

 
Novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil-FIES poderão ser feitos até a próxima quinta-feira, dia 30 de abril. Podem recorrer ao financiamento estudantes que estejam matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. O aluno também precisa ter tirado pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM e não ter zerados na redação.

Para efetuar a inscrição, o estudante deve primeiramente acessar o endereço sisfiesportal.mec.gov.br e informar os dados solicitados, depois ele deve validar o cadastro, acessar novamente o sisfies e fazer a inscrição informando os dados pessoas, curso e instituição de interesse, em seguida, ele deve fazer a validação das informações na instituição de ensino solicitada em até 10 dias. Estão sendo ofertadas 242 mil novas vagas.

O prazo de 30 de abril é apenas para novas adesões. Alunos que precisam concluir o processo de renovação dos contratos do FIES podem fazer isso até 29 de maio, também pelo sisfies. O governo garantiu que vai renovar os mais de 1,9 milhão contratos firmados até 2014. Alunos que tiverem problemas relativos ao FIES devem ligar para o número 0800 616161.

Edição: José Loiola Neto
Reportagem: Suely Frota- Radioweb.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu