O Partido Socialista Brasileiro- PSB intensificou as articulações nos últimos dias para colocar em prática um projeto ambicioso: comandar as principais cidades do país a partir de 2016. Para isso a legenda vai apostar em nomes de peso nas eleições municipais.
No Rio de Janeiro, os socialistas vão lançar o senador Romário como candidato a substituir Eduardo Paes, a escolha dele como novo presidente do diretório regional, no dia 19 de março atendeu a uma das exigências do ex-jogador para fechar a candidatura. Na capital paulista o PSB quer na disputa a ainda hoje petista Marta Suplicy, mas a saída dela do PT é dada como certa, devendo ser oficializada nos próximos dias.
Os socialistas veem na senadora a grande chance de comandar a maior cidade do país. A filiação de Marta ao PSB deve acontecer até o final deste mês. Ao todo o partido pretende encabeçar chapa em 15 das 27 capitais brasileiras. O presidente do partido Carlos Siqueira disse que a medida faz parte do plano estratégico da sigla em tentar se manter em destaque na política nacional, mesmo após a morte de Eduardo Campos. No Rio de Janeiro, os socialistas vão lançar o senador Romário como candidato a substituir Eduardo Paes, a escolha dele como novo presidente do diretório regional, no dia 19 de março atendeu a uma das exigências do ex-jogador para fechar a candidatura. Na capital paulista o PSB quer na disputa a ainda hoje petista Marta Suplicy, mas a saída dela do PT é dada como certa, devendo ser oficializada nos próximos dias.

0 Comentários