CENTENÁRIO: Ex-morador de Elesbão Veloso completa 100 anos de vida.

 CENTENÁRIO: Ex-morador de Elesbão Veloso completa 100 anos de vida.
Aposentado ANTONIO MIGUEL DE SOUSA vive atualmente em Teresina na companhia de familiares. A nova idade foi alcançada no último dia 19 de maio. Nascido em Pimenteiras-PI, mas tendo morado durante décadas em Elesbão Veloso, Seu Miguel se aventurou por diversas vezes indo a capital tocando jumento, conforme relato de familiares. Apesar da idade vasta, o aposentado se encontra lúcido.

Ele era filho do casal Antonio Ernestina Rosa e Raimundo Miguel de Lima. Por algum tempo, morou na localidade Marvão, zona rural de Santa Cruz dos Milagres, em Elesbão residiu no Canto do Riacho, proximidades da Fazenda Santa Lúcia.  Em Teresina, desde que chegou em 1972, oriundo de Elesbão Veloso, atuou como vendedor no antigo cais; por alguns anos foi vigilante da Usina Santa Clara do senhor Ditoso Leal.

Ficou viúvo em 1978, quando a esposa dona Almerinda Vilela faleceu, a partir daí, resolveu se dedicar a criação dos cinco filhos. Um ano mais tarde, em 1979, tornou-se adepto da igreja Assembleia de Deus, sendo que até hoje ainda lê a bíblia, conforme uma de suas filhas, a enfermeira Maria das Graças com quem mora na capital. Por: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu