Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Cruzeiro e Internacional avançam às quartas da Libertadores; Corinthians volta a perder para o Guarani-PAR e dá adeus ao torneio

 Cruzeiro e Internacional avançam às quartas da Libertadores; Corinthians volta a perder para o Guarani-PAR e dá adeus ao torneio
Por: José Loiola Neto plantão de esportes

Libertadores da América e os confrontos das oitavas de finais. Na terça-feira, atuando em Medellin, o Independiente Medellin venceu o Estudiantes-ARG e se classificou para as quartas de finais- 2x0, gols de Mezza e Riveros. Na ida, 2x1 para o Estudiantes, que está eliminado do torneio.

Nesta quarta-feira, no Mineirão, Cruzeiro e São Paulo fizeram grande partida, tensa do começo até o final. No tempo regulamentar 1x0 para o Cruzeiro- gol de Leandro Damião aos 10 minutos do segundo tempo, mesmo resultado da primeira partida disputada no Morumbi na semana passada. A decisão foi para as penalidade máximas e no final o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 4x3, se classificando para as quartas de finais. Rogério Ceni defendeu dois pênaltis e Fábio também pegou duas cobranças. O adversário sairá do confronto entre os argentinos River Plate e Boca Juniores, que jogam hoje à noite. Na primeira partida, vitória do River por 1x0.

Um bom público no Mineirão- 37.719 pagantes para uma renda de R$ 2.044.295,00. O Cruzeiro, campeão da Libertadores em 1976 e 97 tenta chegar a final do torneio depois de seis anos. Eliminado, o São Paulo volta as atenções para o Brasileirão, onde voltará a campo domingo diante da Ponte Preta. Outra competição que o tricolor terá pela frente é a Copa do Brasil, cuja estreia deve acontecer apenas a partir das oitavas de finais

TIMÃO CAI ANTE O GUARANI-PAR
Na Arena Itaquera, o Corinthians sucumbiu outra vez ante o Guarani-PAR, derrota por 1x0- gol de Fernando Fernandez aos 46 do segundo tempo, aniquilando qualquer chance de reação a equipe de Parque São Jorge. Por causa da derrota no Paraguai por 2x0 na semana passada, o time do técnico Tite tinha que marcar pelo menos dois gols e não sofrer nenhum para levar a disputa para os pênaltis. A torcida compareceu em peso- 39.806 pagantes gerando uma renda de R$ 3.327.730,50.

O Corinthians teve dois atletas expulsos de campo no segundo tempo- Fábio Santos e Jadson. O Guarani segue firme no torneio e agora aguarda o adversário das quartas de finais, que sairá do confronto entre Racing-ARG e Montevidéu Wanders(URU), que jogam nesta quinta. Fora da Libertadores, o Corinthians direciona o olhar ao brasileirão e no fim de semana encara a Chapecoense.

INTER DESPACHA O GALO
Sem maiores dificuldades, o Internacional superou o Atlético-MG, jogando nesta quarta-feira no Beira Rio. Vitória por 3x1. Valdívia 21', D´Alessandro 45' e Lizandro Lopez 79' para o Colorado, enquanto Lucas Pratto fez para o Galo aos 58'. D´Alessandro foi escolhido pela comissão da Conmebnol como melhor em campo. Pelo menos 30 mil torcedores estiveram no Beira Rio. Na partida de ida no Mineirão na semana passada, as equipes empataram por 2x2. Classificado, o Internacional pega o Atlético Medelli-COL. Eliminado da Libertadores, o Atlético foca na disputa do brasileirão, domingo a equipe jogará no Mané Garrinhca em Brasília contra o Fluminense.

AGENDA
Hoje pela Libertadores acontece o encerramento da fase oitavas de finais. Tem Boca Juniores x River, às 21h no Bombonera. No primeiro jogo- 1x0 para o River. Quem passar pega o Cruzeiro. Outra partida é Racing x Montevidéu Wanders-URU, deste confronto sairá o adversário do Guarani-PAR, que eliminou o Corinthians. As equipes empataram por 1x1 no primeiro jogo realizado no Uruguai.

Fechando a etapa oitavas da Liberta- Atlético Nacional-COL x Emelec-EQU se enfrentam em Medellin, a partir das 23h30(DF). No primeiro jogo- 2x0 para o time equatoriano. O classificado pega o Tigres(MEX) nas quartas de finais. Importa lembrar que o clube mexicano eliminou o Universitário Sucre-BOL(2x1, em Sucre e 1x1, no México). Esta é a 56ª edição da Libertadores, a primeira data de 1960.

Os 10 últimos campeões da Libertadores
2014- San Lorenzo(ARG)
2013- Atlético-MG
2012- Corinthians
2011- Santos
2010- Internacional
2009- Estudiantes(ARG)
2008- LDU Quito(EQU)
2007- Boca Juniors(ARG)
2006- Internacional
2005- São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement