Dilma evita rádio e tv e faz pronunciamento nas redes sociais no dia do trabalho

 Dilma- presidente- pronunciamento - dia do trabalho
Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff abriu mão do pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV e optou pelas redes sociais, onde divulgou três vídeos. Em um deles, Dilma defende a política de valorização do salário mínimo citando a medida que enviou ao Congresso Nacional.

- Em março desse ano, eu encaminhei ao Congresso Nacional uma Medida Provisória-MP que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019, por lei, vamos assegurar o poder de compra do trabalhador. Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa, por isso o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiador por esta política do meu governo.

A presidente voltou a defender a regulamentação do trabalho terceirizado.

- Sei que é importante regulamentar o trabalho terceirizado no Brasil para que 12,7 milhões de trabalhadores terceirizados tenham proteção ao emprego, direito trabalhista e previdenciário e garantia de um salário digno. Regulamentar a terceirização significa também maior segurança para o empregador. A regulamentação do trabalho terceirizado, porém, precisa manter a diferenciação entre atividade fins e meio nos vários setores produtivos.

Esta foi a primeira vez nos dois mandatos da petista que ela não utilizou rádio e tv para pronunciamento no dia do trabalho. A estratégia do Planalto é evitar novos panelaços por parte da população.

Edição: José Loiola Neto
Reportagem: Eduardo Santana- Rádioweb.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu