Após empate por 1x1 no tempo regulamentar com Washington fazendo para Rua do Fio no primeiro tempo e Júlio, de cabeça para o Moto Táxi, na etapa final, a decisão da Copa Cidade de Elesbão Veloso foi decidida nos pênaltis, terminando com a vitória do Moto Táxi por 5x4. Ancelmo da Rua do Fio foi o único a desperdiçar a cobrança, ele chutou para defesa do goleiro Charles.
Coube a Juninho bater e converter a última cobrança da série, decretando a vitória e título da competição municipal. O detalhe é que a Rua do Fio é vice e termina o torneio invicto, pois não perdeu nenhuma partida no tempo normal. Ao final, muita festa do time motense que exaltou o nome do dirigente e torcedor Rodolfo do Tunda, que morreu em acidente de trânsito no final do ano passado. O título foi dedicado a ele.
Fágner da Rua do Fio lamentou não ter sido campeão. O dirigente Zé do Parma disse que apesar do título não ter acontecido a equipe está no caminho certo e que o trabalho não pode parar. Arbitragem de Karol Vinicius agradou, tanto que poucas foram as reclamações das equipes, se teve erro, passou despercebido, o mesmo pode se dizer dos seus assistentes. No geral pode ser atribuído uma nota 7 ao trio.
O árbitro expulsou o lateral Arnaldo da Rua do Fio no segundo tempo em lance que o experiente zagueiro Eri falhou deixando o companheiro em situação difícil, o que gerou a sua expulsão. Uma tarde esportiva bastante proveitosa no Nogueirão. Quebra de renda e público no campeonato- quase R$ 3 mil com aproximadamente 1.300 pagantes. Ao final, o secretário Macedo Jr entregou simbolicamente os troféus a campeão e vice e medalhas para jogadores das equipes.
Criou-se toda uma expectativa em torno dessa final entre Moto Táxi e Rua do Fio, muitos acreditavam em cenas de violência ou coisa desse tipo, dessa maneira, a segurança foi reforçada, pelo menos 10 PMs, sem contar seguranças particulares estavam no Nogueirão. Não precisou a intervenção policial.
O torcedor se comportou devidamente nas arquibancadas, de onde fez festa, gritou, pulou, incentivou seu time. O futebol agradece!. Parabéns ao Moto Táxi pelo bi. Parabéns a Rua do Fio pela organização capaz de reerguer o time nesse campeonato, se serve de consolo, a equipe sai invicta.
FICHA TÉCNICA
MOTO TÁXI 1(5) X 1(4) RUA DO FIO
Motivo: Decisão da Copa Cidade de Elesbão Veloso- jogo único
Data-dia-hora: 9 de maio 2015, sábado, 15h30.
Local-Cidade: Estádio Nogueirão em Elesbão Veloso
Árbitro: Karol Vinícius, de Teresina- (quadro da FFP)
Assistentes: João Thiago e José Valmir, ambos de Teresina e da FFP.
Gols: Washington(RF) aos 34' e Júlio(MT), de cabeça aos 64'
Renda/público: R$ 2.745,00- 1295 pagantes
Cartão amarelo: Arnaldo e Washington(RF); Lavagem e Cielson(MT)
Expulsão: Arnaldo(RF)
MOTO TÁXI: Charles; Deci(Weison), Sansão, Cielson e Elson; Josimar, Jorge Pesado(Daniel), Lavagem e Vinicius; Juninho e Júlio.
Técnico: João Chapada.
RUA DO FIO: Pepe; Ancelmo, Paulinho(Diego), Eri Machado e Arnaldo; Zinha, Cicinho(Jailson), Fagner e Teguinha(Jerre); Tony Ramos e Washington. Técnico: Raimundinho Milito
PÊNALTIS
MOTO TÁXI 5 X 4 RUA DO FIO
Vinicius(GOL) Jerre(GOL)
Daniel(GOL) Ancelmo(PERDEU!)
Sansão(GOL) Zinha(GOL)
Cielson(GOL) Washington(GOL)
Juninho(GOL) Fágner(GOL)
OBS: Com o resultado, o Moto Táxi sagrou-se bicampeão da Copa Cidade de Elesbão Veloso- 2014/2015. MAIS FOTOS
0 Comentários