Resumo completo do Eldorado News desta quinta-feira, 28 de maio 2015

Eldorado News- Fm Eldorado- Notícias de Elesbão Veloso

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é quinta-feira, 28 de maio 2015
>> Dia do Ceramista
>> Santos do Dia: São Germano de Paris
>> Dia do Anjo: YABAMIAH.
>> Lua: Crescente.
>> Estação: Outono

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:
>> Corpo de homem foi encontrado no começo da noite desta quarta-feira às margens da PI-224, localidade Cirino.
>> Em três meses, Elesbão Veloso teve quatro arrombamentos contra o comércio.
>> Estado começa a pagar servidores nesta quinta, dia 28 de maio.
>> Bolsa Família paga hoje a quem tem cartão com NIS final 9. Quanto aos aposentados e pensionista, hoje recebe quem ganha um mínimo, donos de cartões com terminação 4.
>> Município realizou conferência de educação dia passado.

FUTEBOL LOCAL
>> Piçarra tem jogo importante pelo regional Vale do Sambito, domingo, contra Novo Oriente.
>> Campeonato da Alta Vista terá prosseuimento no final de semana com mais quatro partidas.
>> Semifinais no Monte Castelo serão disputadas no próximo domingo.
>> Flamengo empatou ontem à noite com o Parnahyba e está na decisão do returno do Campeonato Piauiense. Hoje tem Ríver x Caiçara.

PREVISÃO DO TEMPO- PIAUÍ 28 de maio

Uma massa de ar seco impede a formação de nebulosidade e o aparecimento de chuvas da região do semi-árido até a zona sul do Piauí, que fica com o tempo ensolarado. Na zona norte o céu fica parcialmente nublado e pode chover. A umidade do ar é de 35% no litoral. Na cidade de Buruti dos Lopes, a temperatura máxima pode chegar a 34º, em Teresina, a máxima prevista é de 32º e em Bertolínia, de 36º.


MERCADO FINANCEIRO

BOVESPA 54236.25 pontos. Variação de +1.13%
Dólar Comercial
Compra:3.1430
Venda: 3.1450
Dólar Turismo / São Paulo
Compra:3.0000
Venda: 3.3600
Euro Comercial
Compra: 3.45490
Ouro BM&F: grama R$ 119,80
Poupança Dia 27/05/2015 0.6079
CMA


MANCHETES DO DIA

JORNAIS DO PIAUÍ
Diário do Povo do PI
Governo recorre ao Exército e a Justiça contra greve
Meio Norte-Teresina
Servidor terá aumento de até 25% na capital
O Dia-THE
Água fica mais cara devido ao reajuste da energia

NORDESTE
O Estado do Maranhão
164 famílias sem o Viva Luz
Jornal do Commercio-PE
O jogo sujo da FIFA
O Povo-CE
7 presos X 1 escândalo...e o jogo só começou
A Tarde-BA
FIFA- Seleção de gângsteres
Jornal do Dia-SE
Mais três assassinatos em Itabaiana são vinculados ao roubo de cargas
Gazeta de Alagoas
Câmara aprova fim da reeleição para o Executivo

NORTE
Jornal do Tocantins
Esperança de uma vida melhor
Amazonas Em Tempo-AM
Venezuela abate aviaõ de Manaus
Diário do Amapá
Patroa do tráfico

BRASIL
Folha de S. Paulo
Corrupção no futebol põe na prisão ex-presidente da CBF e mais sete
Estadão: Marim e mais seis dirigentes da FIFA são presos na Suíça
Correio Braziliense-DF
Fim do jogo para os cartolas do Fifagate
O Globo-Rio
Senado muda aposentadoria, mas Dilma deverá vetar
Zero Hora-RS
Investigação do FBI expõe crise na Fifa
Gazeta do Povo-PR
Escândalo mundial coloca dirigentes na prisão e expõe a corrupção do futebol brasileiro
Brasil Econômico
Ajuste passa no Senado e bancos veem queda de até 2% no PIB
Diário da Manhã-GO
Prefeituras quebradas
Diário de Cuiabá-MT
Negociação fracassa e cuiabano enfrenta outra greve de ônibus

NACIONAIS

Morreu na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a crítica de gastronomia Danusa Bárbara, aos 67 anos. Ex-comentararista da Rádio CBN, ela sofria de doença neurológica degenerativa há mais de dois anos e faleceu de falência múltipla de órgãos, conforme a emissora. Jornalista por formação, Barbara também escrevia artigos no Jornal O Globo, como escritora publicou dezenas de livros, dentre os quais, 30 edições anuais do Guia de Restaurante. Danusia deixa dois filhos e dois netos.

Morreu de madrugada o alemão morador do apartamento que explodiu na semana passada em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Markus Muller estava internado com queimaduras em metade do corpo. Segundo a perícia, um cano de gás mal encaixado foi o motivo do vazamento que causou a explosão.

A Câmara dos Deputados deve discutir hoje o tempo de mandato e o voto obrigatório. Ontem, foi aprovado o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito. Com o apoio da oposição, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, conseguiu aprovar a emenda que autoriza o financiamento privado de campanha.

Trinta e oito mil estudantes estão sem aula por causa da greve dos professores da Universidade Federal da Paraíba. São mais de dois mil e quinhentos docentes parados. A categoria reivindica política salarial e reposição de perdas inflacionárias.

O Supremo Tribunal Federal decidiu que a fidelidade partidária, que prevê a perda de mandato de político que muda de legenda, não se aplica a cargos majoritários, como senador, governador e presidente. Segundo o ministro-relator, Luís Roberto Barroso, a regra deve ser aplicada nos casos de parlamentares eleitos pelo sistema proporcional, em que a votação recebida pelo partido é determinante.

As famílias vítimas da cheia do Rio Araguari no município de Ferreira Gomes, a 137 quilômetros de Macapá, começaram a receber as indenizações da empresa EDP,  responsável pela construção da hidrelétrica Cachoeira Caldeirão. O município foi inundado no dia 7 de maio após a liberação de um volume de água pela companhia.
Cerca de 400 pessoas, entre chefes de família e comerciantes, vão receber valores de até 35 mil reais.

O Supremo Tribunal Federal  arquivou um inquérito aberto em 2013 contra o deputado federal Jair Bolsonaro, do PP, por declarações supostamente racistas contra a cantora Preta Gil. A decisão seguiu parecer da Procuradoria Geral da República. O inquérito foi aberto com base em uma entrevista concedida por Bolsonaro ao programa "CQC", da TV Bandeirantes, em março de 2011. Na ocasião, o deputado afirmou que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado pela cantora, sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra.

A Polícia Militar apreendeu cerca de 50 quilos de maconha em uma residência na cidade de Itajái, no litoral norte de Santa Catarina. Durante a ação, duas mulheres e três homens foram presos em flagrante. Uma das presas é suspeita de liderar traficantes da região.

A Polícia Civil prendeu 13 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que vende crack e cocaína na região central de Curitiba. Segundo os investigadores, uma  mulher, que estava em liberdade provisória, era a responsável por comprar e distribuir as drogas aos vendedores de rua.  O bando já era investigado há quatro meses. Os policiais ainda procuram dois integrantes do grupo.

O número de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio  já passou de um milhão e duzentos mil. O balanço parcial do sistema  equivale aos cadastros feitos entre segunda e quarta-feira.Os candidatos têm até o dia 5 de junho para se inscrever no site do Enem.

O Supremo Tribunal Federal  arquivou um inquérito aberto em 2013 contra o deputado federal Jair Bolsonaro, do PP, por declarações supostamente racistas contra a cantora Preta Gil. A decisão seguiu parecer da Procuradoria Geral da República. O inquérito foi aberto com base em uma entrevista concedida por Bolsonaro ao programa "CQC", da TV Bandeirantes, em março de 2011. Na ocasião, o deputado afirmou que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado pela cantora, sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra.

Fonte: Site da Rádio CBN

INTERNACIONAIS

A União Europeia lançou uma plano para acolher parte dos 80 mil imigrantes que desembarcaram no continente neste ano. O programa prevê distribuir entre 23 das 28 nações do bloco quase 40 mil pessoas vindas sobretudo da Síria e da Eritreia. Pela divisão, os três países que mais receberiam imigrantes seriam a Alemanha, a França e a Espanha.

O estado americano de Nebraska aboliu definitivamente a pena de morte, depois de uma votação legislativa que reverteu o veto do governador republicano. Com isso, Nebraska se torna o décimo nono estado do país a substituir a execução por prisão perpétua.

Fonte: Site da Rádio CBN


NOTÍCIAS DO ESTADO

>> Quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram raptadas e estupradas na noite desta quarta-feira (27) em Castelo do Piauí, município a 190 km da capital. As quatro foram encontradas pelo filho de um policial Militar da região, desacordadas, amarradas e bastante ensaguentadas, e foram levadas para o Hospital Nilo Lima em estado gravíssimo. De acordo com a gerente de enfermagem do hospital Sílvia Samara Marques Cavalcante, apenas uma estava consciente e em estado de choque. O estado de saúde de duas das quatro garotas – que foram estupradas, amarradas e encontradas desacordadas em Castelo do Piauí ( 190 km de Teresina) é grave, segundo a direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

>> Um acidente envolvendo dois caminhões deixou um homem ferido e outro morto em um trecho da BR-316 na cidade de Monsenhor Gil, a 55 quilômetros da capital Teresina. Um dos feridos teve as duas pernas decepadas. O acidente aconteceu no Km 70.9 no início da tarde desta quarta-feira (27) e envolveu um caminhão carregado de algodão e outro de telha próximo ao Povoado Baixa Grande. Embora os motoristas dos dois caminhões, que colidiram frontalmente, tenham sobrevivido, um deles teve as pernas decepadas. Por causa do acidente, uma das pistas foi interditada. Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, até às 19h a PRF não tinha informações definitivas do acidente em virtude do local ser de difícil acesso para a comunicação. Segundo ele, a polícia acredita em uma ultrapassagem irregular como provável causa do acidente.

>> Um rapaz ainda não identificado foi morto na tarde desta quarta-feira (27) na vila Padre Eduardo, bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado na rua, próximo ao esgoto. O rapaz estava de capacete, calça escura e teria levado dois tiros ao tentar assaltar um policial militar. Próximo ao corpo a polícia encontrou uma mochila, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. De acordo com o delegado Humberto Mácula, da Delegacia de Homicídios,  o tiro que matou o rapaz foi frontal e pode ter acertado a boca da vítima. “Ainda não temos informação do nome da vítima, o que conseguimos apurar é que ele estava fazendo assaltos na região. Tentou assaltar uma pessoa, que reagiu e efetuou aos disparos”, afirmou o delegado.

>> Dezenas de policiais militares voltaram a protestar na tarde desta quarta-feira (27) contra a proposta do governo de pagar o reajuste salarial da categoria de forma parcelada. O movimento “Tolerância Zero” teve início ontem e ocorre na Central de Flagrantes. De acordo com o tenente- coronel Carlos Pinheiro, a medida é uma forma de chamar a atenção das autoridades para cumprirem a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “Essa é uma forma que encontramos para tentar uma negociação, porque o governo está se recusando a cumprir a lei do aumento, alegando que pode não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas esse veto não existe”, disse. De acordo com o tenente Miguel Luz, comandante da força tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, o movimento é um incentivo para os policiais.

Fonte: Cidade Verde


FUTEBOL

Alguns dos patrocinadores mais importantes da Fifa estão pressionando a entidade depois da revelação de escândalos de corrupção. A bandeira de cartões de crédito Visa indicou que pode rever o patrocínio se ações rápidas não forem tomadas. Coca-Cola, Adidas, McDonald's e Hyundai também emitiram nota expressando preocupação. A UEFA, órgão responsável pelo futebol europeu, está decidindo se boicota a eleição da Fifa, que está marcada para amanhã.

O presidente da Federação Inglesa de Futebol, Greg Dyke, defendeu hoje  a renúncia do presidente da Fifa, Joseph Blatter, em meio a prisão de vários dirigentes ligados à entidade por corrupção. Ele destacou que não é possível restabelecer  a confiança na instituição com a permanência de Blatter. Já a Confederação Asiática de Futebol reiterou nesta quinta-feira apoio ao cartola. A CAF também se opôs ao possível adiamento das eleições para a presidência da entidade previstas para esta sexta-feira.

No futebol, o Cruzeiro foi eliminado da Taça Libertadores da América. A equipe brasileira deixou a competição após perder para o River Plate, da Argentina, por 3 a 0, em Belo Horizonte. Mais cedo, também pelo torneio continental, o Internacional venceu o Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0, em Porto Alegre, e avançou na competição. Na semifinal, os gaúchos irão enfrentar o Tigres, do México.


LOTERIAS

LOTOMANIA: CONCURSO 1.558
LOCAL: JAPERI/RJ
DIA: QUARTA-27/05/2.015
04-14-15-21-25
28-29-31-49-53
55-56-62-67-70
71-80-83-85-92
20 acertos
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 30/05/2015 - R$ 6.000.000,00

0 acertos
1 apostas ganhadoras, R$ 164.259,86
MG (Divinópolis)

QUINA: CONCURSO 3.798
LOCAL: JAPERI/RJ
DIA: QUARTA-27/05/2.015
14-27-30-31-68
Quina - 5 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 28/05/2015 - R$ 4.000.000,00


LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.214
LOCAL: JAPERI/RJ
DIA: QUARTA-27/05/2.015
01-02-03-04-05
07-08-09-13-14
18-19-20-21-23
15 acertos
2 apostas ganhadoras, R$ 775.596,57
NOVA RUSSAS - CE e BAIXO GUANDU - ES


MEGA-SENA: CONCURSO 1.708
LOCAL: JAPERI/RJ
DIA: QUARTA-27/05/2.015
17-29-32-38-45-50
Sena - 6 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 30/05/2015 - R$ 12.000.000,00


LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 4.974
LOCAL: JAPERI/RJ
DIA: QUARTA-27/05/2.015
1º) 60.652 -300.000,00
2º) 36.941 - 18.600,00
3º) 48.568 - 18.300,00
4º) 66.257 - 18.000,00
5º) 27.012 - 17.067,00


PLACAR GERAL

Taça Libertadores 2015 (Quartas de final - jogos de volta)

Internacional 2 x 0 Santa Fé-COL (ida: 0 x 1)*
Cruzeiro 0 x 3 River Plate (ida: 1 x 0)*
*Internacional e River Plate avançam para as semifinais.
Copa do Brasil 2015 (Terceira fase - jogos de ida e volta)

Goiás 3 x 1 Ituano (ida: 0 x 2)*
Coritiba 2 x 1 Ponte Preta
Flamengo 1 x 1 Náutico
Palmeiras 0 x 0 ASA
*Ituano se classifica para próxima fase em função do gol feito fora de casa.

Campeonato Paraibano 2015 (Quadrangular final - 3ª rodada)

Campinense 1 x 1 Botafogo-PB

Campeonato Piauiense 2015 (Taça Cidade de Teresina - Semifinal)

Flamengo-PI 2 x 2 Parnahyba*
*O Flamengo-PI se classifica para a final da Taça Cidade de Teresina.

Campeonato Capixaba Série B 2015 (Quadrangular final - 2ª rodada)

Espírito Santo 5 x 3 Tupy-ES
GEL 1 x 0 Doze

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias locais, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu