Resumo completo do Eldorado News desta sexta-feira, 29 de maio 2015

Eldorado News- Fm Eldorado- Elesbão Veloso

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é sexta-feira, 29 de maio 2015
>>  Dia do Geógrafo, Dia do Estatístico, e Dia do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística).
>> Santos do Dia:  Santo Alexandre, São Maximino, São Cirilo de Cesaréia, São Sisínio, Dia do Beato Marcelino Champagnat.
>> Dia do Anjo: Haiaiel
>> Lua: Crescente.
>> Estação: Outono

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

ELESBÃO VELOSO - MANCHETES LOCAIS:

>> Elesbão Veloso sediou conferência de educação esta semana.
>> Estado já paga servidores desde a última quinta.
>> Homem que morreu em acidente na PI-224 era morador da localidade São João e possuía propriedade em Campestre, zona rural de Francinópolis.
>> Campanha de vacinação contra gripe na zona rural de Elesbão Veloso será encerrada nesta sexta.

ESPORTE LOCAL
>> Piçarra terá jogo contra Novo Oriente, domingo, fora de casa. Partida é válida pelas quartas de finais do Regional Vale do Sambito.
>> Semifinais do Campeonato do Monte Castelo serão disputadas domingo.
>> Segunda rodada do campeonato da Alta Vista será disputada nesse fim de semana.
>> Campeão piauiense pode ser conhecido no próximo domingo


PREVISÃO DO TEMPO-PIAUÍ

Nesta sexta(29), a Previsão do tempo do Notícia da Manhã informou que uma massa de ar seco deixa o tempo ensolarado e sem chuvas na maior parte do Piauí em todo o final de semana. A sexta vai ser de céu claro e parcialmente nublado, com chuva isolada e passageira somente no Norte e parte do Centro-norte do Piauí. No semiárido, tempo quente e com baixa umidade do ar. Em Teresina a máxima é 33º; em São João do Piauí  máxima de 34º e em Corrente 35º.


MERCADO FINANCEIRO

BOVESPA 53976.28 pontos. Variação de -0.47%
Dólar Comercial
Compra:3.1500
Venda: 3.1520
Dólar Turismo / São Paulo
Compra:3.0400
Venda: 3.3700
Euro Comercial
Compra:3.46330
Venda: 3.46530
OuroBM&F:grama R$ 119,70
Poupança Dia 29/05/2015 0.6079

CMA

MANCHETES DO DIA

JORNAIS DO PIAUÍ
Meio Norte-Teresina
TERROR NO PIAUÍ- 4 garotas sofrem estupro coletivo de cinco bandidos
O Dia-THE
FERIDAS DE MORTE
Diário do Povo do PI
Estupro e tortura de 4 jovens chocam e revoltam população

NORDESTE
Correio da Bahia
Ufba entra em greve contra corte de verba
Gazeta de Alagoas
ALE  mantém vetos e garante amplos poderes à 17ª Vara
Jornal da Paraíba-JP
Michel, 26 anos, pai, trabalhador e vítima da violência
Tribuna do Norte-RN
TAM nega ter definido cidade que irá sediar  hub no Nordeste
O Mossoroense-RN
Preso estelionatário acusado de enganar 28 mil pessoas
Diário do Nordeste-CE
Praias do Ceará na rota do Turismo internacional
O Povo-CE
Em meio a escândalos, FIFA elege presidente
Jornal do Commércio-PE
Rodoviários e outras categorias aderem a paralisação nacional

BRASIL
O Globo-Rio
Câmara rejeita limite a farra dos partidos
O Estado de S.paulo
Governo libera R$ 22 bi da poupança para usar em crédito habitacional
Folha de S.Paulo
Chefe da CBF deixa Suíça após eclosão de escândalo
Correio Braziliense
Presidente da CBF. Subo suspeita, volta as pressas da Suíça
Estado de Minas
Escândalo do futebol: presos por jogo sujo
Gazeta do Povo-PR
Fifa realiza eleição em meio a escândalo e PF abre inquérito no Brasil
Zero Hora-RS
Contra a parede


NACIONAIS

* A Polícia Federal faz  uma operação que tem como alvos empresários que fizeram doações para partidos políticos na campanha de 2014. Estão sendo cumpridos 90 madados de busca e apreensão em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e no Distrito Federal. Além disso, a polícia deve apreender um bimotor avaliado em dois milhões de reais. A organização criminosa é suspeita de lavagem de dinheiro.

* Professores das escolas públicas do Distrito Federal aderiram ao dia nacional de luta e paralisação. Cerca de 500 mil alunos podem ser prejudicados pela paralisação. Um ato de todas categorias será realizado em frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal, nesta manhã. Terceirizados que trabalham na segurança, recepção e limpeza de prédios públicos também confirmaram a adesão ao movimento. Em São Paulo,  as agências bancárias da Avenida Paulista e da região central não vão abrir. Os trabalhadores protestam contra a lei de terceirização.

* A Câmara adiou a conclusão da reforma política, que deveria ter ocorrido ontem. Os deputados mantiveram em parte do texto apreciado ontem a regra que permite aos partidos se coligar nas eleições de deputados e vereadores e aprovou uma cláusula de barreira para barrar a proliferação de legendas nanicas...

* As duas decisões foram articuladas pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha. Ele fechou acordo com essas siglas como forma de obter os votos delas para a aprovação do financiamento privado das campanhas.

* A polícia suíça confirmou uma ameaça de bomba no Congresso da Fifa realizado no país. Nenhum artefato foi encontrado e as atividades já foram retomadas. Está marcada para hoje a eleição presidencial da entidade. Estão na disputa o suíço Joseph Blatter, atual mandatário, e o príncipe jordaniano Ali Bin al Hussein. Mais de duzentas federações têm direiro a voto...

* A Justiça do Mato Grosso deu prazo de dez dias para a Assembleia Legislativa do Estado provar que não houve irregularidades em gastos com material de escritório. Deputados e ex-parlamentares são acusados de fraudar contratos com empresas de fachada entre os anos de 2005 e 2009. Segundo o Ministério Público estadual, a Casa pagava por materiais que não eram entregues. A suspeita é que a fraude causou um desvio de 62 milhões de reais.

* Autoridades do governo brasileiro obtiveram autorização da França para ter acesso à base de dados do caso Swissleaks. Com isso, uma equipe do Ministério da Justiça, da Polícia Federal e do Ministério Público desembarca no início de junho no país europeu para realização de uma reunião "pericial" dos documentos. O caso envolve contas bancárias de 6.600 brasileiros da filial do HSBC em Genebra. A instituição efetuava transferências secretas para contas em paraísos fiscais.

* A Justiça determinou  que 50% dos ônibus de Porto Alegre circulem nos horários de pico nesta sexta-feira  e pelo menos 30% da frota esteja nas ruas durante o restante do dia. A liminar foi emitida a pedido do Ministério Público do Trabalho em função da paralisação dos rodoviários que está marcada para hoje.

* Subiu para 26 o número de mortos por causa da dengue em Goiás neste ano. Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, outras 62 mortes suspeitas estão sendo investigadas. Até agora, já foram notificados mais de 125 mil casos da doença no estado. O número representa um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano passado.

* Ao menos três cidades gaúchas encaminharam decreto de situação de emergência à Defesa Civil do estado por causa da chuva. Em Barra do Ribeiro, mais da metade do município permanece debaixo d'água. Mil pessoas estão fora de casa. A situação é semelhante em Tapes e Morrinhos do Sul, onde as equipes dos bombeiros e da Polícia Militar ajudam a retirar pessoas de áreas alagadas.

* Uma greve de motoristas e cobradores neste dia nacional de manifestações prejudica a movimentação de ônibus no Grande ABC. A paralisação afeta totalmente as cidades de Mauá e Diadema. Em São Bernardo do Campo e Santo André, o ato é parcial.

* O Supremo Tribunal Federal autorizou a  transferência do italiano Pasquale Scotti, chefe da organização mafiosa napolitana Camorra, para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Ele foi preso na terça-feira no Recife numa operação da Polícia Federal e da Interpol. Conforme a decisão do ministro Luis Fux, Scotti deve permanecer na Papuda até a finalização do processo de transferência para um presídio federal, onde ficará preso até o julgamento do pedido de extradição.


INTERNACIONAIS

* A Federação Internacional de Futebol escolhe hoje o novo presidente da entidade em meio a denúncias de corrupção. O atual mandatário da organização, Joseph Blatter, vai disputar o cargo com o príncipe jordaniano Ali bin al Hussein. Na noite desta quinta-feira, o ex-vice-presidente da Fifa Jack Warner, que estava preso em Trinidad e Tobago, foi solto depois de pagar fiança. Warner enfrenta 12 acusações.

* A China executou um professor que abusou sexualmente de 26 menores. Ele dava aula numa escola primária no Noroeste do país. As vítimas do homem tinham idades que variavam de quatro a 11 anos.


NOTÍCIAS DO ESTADO

>> O professor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e maestro Emmanuel Coelho Maciel, 80 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira(29) de parada cardiorrespiratória. Ele era um dos principais maestros do Piauí e fundador da Orquestra Sinfônica de Teresina.  Natural de Belo Horizonte-MG, Emmanuel era violinista, compositor, arranjador e pesquisador e foi um dos fundadores do Curso de Música da Ufpi.  O maestro esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular cerca de um mês e meio. Ele já tinha saído da UTI, mas ainda estava no hospital e morreu por volta das 5h20.  O velório acontece na Associção dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) a partir das 11 horas.

>> A enfermeira Jocileide Vasconcelos relatou detalhes do estado físico das quatro garotas que deram entrada no Hospital Nilo Lima, em Castelo do Piauí (a 190 quilômetros de Teresina), após serem agredidas, violentadas e jogadas de cima do Morro do Garrote, na última quarta-feira (27). Ela contou em entrevista ao Notícia da Manhã que todos os profissionais de saúde ficaram consternados com a situação e houve uma mobilização na unidade de saúde.  “Acho que nunca vi isso nem em televisão. A cena vai ficar marcada na minha mente para o resto da vida e ainda estou tentando me recuperar. Para mim, como profissional, penso que jamais irei encontrar cena tão bárbara. A população está revoltada e em choque pelo estado em que elas foram encontradas. A brutalidade que eles praticaram. Desde que cheguei de Teresina, não consegui dormir e o sentimento é de medo e pânico total”, relatou a enfermeira em entrevista na manhã desta sexta-feira (29).

>> O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), mais uma vez, lamentou a posição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que ignorou o relatório da comissão especial da reforma política, ao qual o político piauiense era relator. O parlamentar ressalta que foram três meses de intenso trabalho para tentar mudar o sistema eleitoral do país, segundo ele, considerado o pior do mundo. “Lamento a gente ter feito um trabalho de três meses, com audiências e seminários, ouvindo as maiores autoridades no assunto: presidente do TSE, procurador geral eleitoral da república, o maior cientista político, presidentes de todos os partidos... e tudo isso, resultou em quase nada. É um sentimento de decepção e frustação, mas por outro lado é também um sentimento de alívio. Ao final, nosso grande esforço era para não piorar o que existe hoje. Há quantos anos estamos tentando fazer a reforma? Temos o pior e o mais irracional sistema eleitoral do mundo”, disse Castro.

>> Equipes do Greco, Depre e Rone se deslocam para a região norte do Piauí para reforçar as buscas a Adão José de Sousa, que seria o único foragido e quinto suspeito do crime bárbaro contra as quatro garotas no município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. O delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista, disse que as buscas só iram cessar quando ele for capturado. Os outros envolvidos são menores com idades entre 15 e 17 anos e chegaram a Teresina na noite de ontem (28). “É um caso bárbaro e a sociedade está chocada. A Polícia Militar e Civil e a Secretária de Segurança conseguiu dar uma resposta rápida com a prisão dos quatro menores. O único suspeito que é  maior ainda está foragido e estamos em diligencia na área. Só vamos cessar as buscas quando ele for encontrado. Os menores estão em Teresina na Delegacia de Proteção ao Menor Infrator”, disse o delegado.



LOTERIAS

QUINA: CONCURSO 3.799
LOCAL: JAPERI/RJ
DIA: QUINTA-28/05/2.015
30-36-43-63-72
Quina - 5 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 29/05/2015 - R$ 5.000.000,00

Quadra - 4 números acertados
49 apostas ganhadoras, R$ 13.689,25

Terno - 3 números acertados
3.920 apostas ganhadoras, R$ 244,45

TIMEMANIA: CONCURSO 731
LOCAL: JAPERI/RJ-
DIA: QUINTA-28/05/2.015
07-21-39-40-63-69-74
Time do coração: CRB/AL
7 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 30/05/2015 - R$ 2.900.000,00

6 números acertados
Não houve acertador!

5 números acertados
137 apostas ganhadoras, R$ 1.006,86

4 números acertados
2.545 apostas ganhadoras, R$ 6,00

3 números acertados
26.115 apostas ganhadoras, R$ 2,00

Time do Coração CRB/AL 6.174 apostas ganhadoras, R$ 5,00

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- Produção, redação de notícias locais, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu