REVISTAS SEMANAIS- Confira os destaques de capa das revistas deste domingo, 24 de maio 2015

Capa Carta Capital 24 de maio 2015

VEJA
Os segredos do mensalão, dez anos depois
A história secreta de como o ex-presidente Lula escapou do escândalo de suborno que levou à prisão congressistas, empresários e toda a cúpula do PT.

Presídios, a escola do crime
Pesquisa de VEJA comprova que os bandidos no Brasil saem da cadeia muito mais perigosos do que quando entraram: o estelionatário vira traficante; o contrabandista, sequestrador; e o ladrão, assassino — como ocorreu com o menor H.A.S., que passou treze vezes por instituições do Estado antes de ser acusado de matar a facadas o médico Jaime Gold, no Rio.

Amor eterno pelo colesterol
Durante décadas, alimentos como o ovo foram tratados ora como vilões, ora como mocinhos. Pesquisas recentes põem fim a essa gangorra - a mais conhecida (e condenada) das gorduras não faz mal quando é levada ao organismo por meio da alimentação.

ÉPOCA
O jeito certo de discutir maioridade penal
Como tratar menores infratores? Apresentamos sete propostas para você votar e definir a sua opinião.

Uma emenda pior do que o soneto
A pretexto de combater o “Efeito Tiririca”, a proposta do Distritão pode enfraquecer ainda mais os partidos políticos brasileiros.

Como atuava Milton Pascowitch, lobista que operava para o PT na Petrobras
A consultoria Jamp, de Pascowitch, que não tinha funcionários, movimentava milhões e repassava dinheiro a petistas.

ISTOÉ
A classe média na penúria

Produtos e serviços com elevação de preços maior que a inflação oficial destroem o poder de compra e obrigam milhões de brasileiros a mudar os hábitos de consumo.

Levy chama uma bombeira
Governo anuncia corte de R$ 69,9 bilhões e, agora, espera apoio do Congresso para aprovação do pacote fiscal. Para ajudá-lo na articulação, ministro da Fazenda recruta Cláudia Lyra, técnica com 33 anos de experiência no Legislativo.

O petrolão nas estradas
Enquanto a CGU e o MP avaliam se as empreiteiras envolvidas na Lava Jato deveriam continuar a firmar contratos com o poder público, essas mesmas construtoras são beneficiadas pelo governo federal com reajustes em contratos de obras em rodovias.

ISTOÉ DINHEIRO
O fator Kakinoff
Nos últimos três anos, o CEO da GOL conseguiu transformar uma empresa aérea deficitária num negócio capaz de se sustentar financeiramente. Mesmo assim, não consegue apresentar lucro para seus acionistas. O que é preciso fazer para que a companhia decole de vez?.

A trama do poderoso chefao
O suíço Joseph Blatter está desde 1998 à frente da Fifa, entidade que comanda o futebol mundial. Em meio a escândalos de corrupção e suspeita de favorecimento a países que não respeitam os direitos humanos, o cartola caminha para ser reeleito mais uma vez. Entenda por que ninguém consegue derrubá-lo.

A Ambev vai ganhar esse jogo?
Gigante do segmento de bebidas aposta em um modelo semelhante ao da Nespresso para reaquecer o mercado de refrigerantes.

CARTA CAPITAL
Negócios da China
Encontros com China, EUA, Alemanha, BRICS, Uruguai e México viram arma para tentar recuperar popularidade e confiança.

América Latina: território perigoso para jornalistas
Profissionais de imprensa na região sofrem com violência, principalmente no México, na Colômbia e no Brasi.

Dilma, volver!
A presidenta poderia moderar os efeitos do ajuste fiscal, mas já no início da batalha deu ordens para o toque de recuar.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu