Destaques Locais do Eldorado News desta quarta-feira, 17 de junho 2015.

Notícias de Elesbão Veloso no Eldorado News- Elesbão Veloso

Por: José Loiola Neto

>> Cadastramento biométrico será realizado pela Justiça Eleitoral em Elesbão Veloso no período de 3 de novembro a 21 de março do ano que vem. Pela regra, prefeitura irá ceder servidores efetivos que serão treinados na Comarca local. Além de Elesbão, outros 37 municípios promoverão o treinamento nesse mesmo período.

>> Incêndio de grandes proporções tomou conta de roças no povoado Baixa dos Currais na noite desta terça.

>> Cachorros soltos em grande quantidade em Elesbão Veloso. População cobra volta do serviço de correição para retirada de animais. Dias atrás um homem morador do bairro de Fátima foi atacado por dois animais e sofreu enorme mordida em uma das pernas.

>> Começa nesta quarta-feira o pagamento do Bolsa Família, programa que atende a cerca de 2.800 famílias em Elesbão Veloso, gerando renda mensal superior a R$ 450 mil. Recebe inicialmente quem tem cartão com final 1. O benefício pode ser sacado na lotérica.

>> Está sendo erguido desde o começo dessa semana parte do muro do terminal rodoviário José Osvaldo Barbosa, que desabou em maio passado durante uma forte chuva. Importa lembrar que a estrutura já caiu por três vezes este ano.

>> ÓBITOS: Morreu em Elesbão no final de semana passado, o aposentado Geraldo Do Berto. Ele era morador do bairro Cirino. Na segunda passada, dona "Tomasa da Banca", moradora do Santa Clara faleceu em decorrência de infarto.

>> Desde ontem, a secretária de educação de Elesbão Veloso se encontra em Mata de São João-BA, onde acontece o 15º Fórum Nacional da Undime. Durante o evento entre outras coisas, Maria Inêz Leal buscará junto a técnicos do FNDE soluções para algumas obras que se encontram pendentes, dentre as quais, a quadra do Joana Nonata e uma nova creche

>> Mato alto, tempo seco e quente, vento forte e pastagem seca contribuem decisivamente para queimadas descontroladas em Elesbão Veloso. A propagação de fogo em pontos vários da cidade é notória. Terrenos baldios também é ponto de queimadas. A fumaça prejudica a quem tem problemas respiratórios.

>> Umidade do ar baixa em Elesbão Veloso nesta quarta-feira oscilando entre 20 e 30%, o que indica sinal de alerta. Recomenda-se que as pessoas consumam bastante água para se hidratarem.

>> Conforme previsto, desde ontem, horário das aulas no CEEP Benedito Leal foi antecipado em 15 minutos. Medida vale para os turnos manhã e tarde e foi implantado para adequar ao sexto horário e atendendo alunos da zona rural que utilizam o transporte escolar.


ESPORTE LOCAL

>> Confirmado para este sábado à tarde no Nogueirão partida de volta das semifinais do Regional Cidade Valença-Vale do Sambito entre Piçarra e Liverpool. No jogo de ida, em Valença houve empate por 1x1. A outra semifinal reúne Santa Catarina e Dragões de Ipiranga, que empataram sem gols. O torneio é uma promoção da Liga Desportiva Amandense-LDA, sediada em Valença.

>> Resultados do final de semana pela terceira rodada do Campeonato da localidade Alta Vista: ALTA VISTA 7 X 2 RESTO DO MUNDO = PÉ DO MORRO 4 X 2 MIGUEL ALVES, sábado e no domingo tivemos: REAL CIRINO 1 X 1 AREIAS e SANTA CLARA 1 X 0 SANTA HELENA.

>> No Futsal- II Campeonato do CEEP Benedito Leal. Semifinais disputada no domingo passado, pela manhã- CHELSEA 5 X 3 JUVENTUS e ORLANDO CITY 7 X 5 ZENIT. Final: CHELSEA X ORLANDO, em data a ser definida.

>> Próximos jogos pela Campeonato de Veteranos do CRE: FLAMENGO X NÁPOLI e BOM DEMAIS X CRUZEIRO, sábado e no domingo fechado a rodada tem: ALTA VISTA X BAIXA DA PONTE.

>> Pelo Campeonato da Cidade de Água Branca- resultados da quarta rodada, disputada no final de semana que passou: América empatou 2 x 2 Bulungão e Escolinha 1 x 1 Poeirão.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu