Paulo Skaf defende regulamentação da terceirização para criar mais empregos

 Paulo Skaf defende regulamentação da terceirização para criar mais empregos
O Presidente da Federação das Industria do Estado de São Paulo- FIESP e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE-SP participou de debate em torno do cenário econômico no país durante encontro com empresários na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo no último fim de semana.

Paulo Skaf enfatizou em relação o momento delicado enfrentado pela indústria brasileira. Dados divulgado recentemente apontam que o emprego no setor caiu 0,9% em abril em relação a março, quarto resultado negativo consecutivo. O presidente da Fiesp-SP apontou outras dificuldades, além da crise que incomoda o comércio e a população nos último meses.

- A indústria teve um desempenho ruim no primeiro semestre, vai ter um desempenho no ano de menos 6%. A indústria está reduzindo esse ano 42% em relação ao PIB seus investimentos, a demanda, o mercado e as vendas estão fracas, crédito está dificílimo e ainda em meio a estas dificuldades, os juros altos e o governo querendo aumentar impostos.

Paulo Skaf defende a regulamentação da terceirização como uma forma de gerar mais empregos, inclusive no setor industrial.

- Os trabalhadores estando mais protegidos há uma possibilidade sim de um aumento através da terceirização sem prejuízo dos trabalhadores diretos. Existem muitas empresas que manteriam seus quadros e aumentariam a contratação através da terceirização.

Paulo Skaf, 59 anos, também 1º. vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), filiado ao PMDB, concorreu ao governo do estado de São Paulo,  ficando em segundo lugar com 21,53% dos votos, sendo derrotado ainda primeiro turno pelo candidato a reeleição Geraldo Alckmin que obteve 57,31% dos votos. (Por: José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu