Prefeito Ronaldo Barbosa segue ditado de Washington Luís: "E abre novas estradas"

sábado, 13 de junho de 2015

Prefeito Ronaldo Barbosa segue ditado de Washington Luís: "E abre novas estradas"

Seguindo velho e conhecido ditado do ex-presidente da republica Washington Luis, "Governar é abrir estradas", que presidiu a nação entre 15 de novembro de 1926 a 24 de outubro de 1930. O atual prefeito Ronaldo Babosa fez valer a frase, quando na abertura da estrada que vai do bairro Vermelha, cortando várias localidades rurais entre elas Baixão, Gameleira, Alegrete entre outras várias, até dar acesso a estrada que liga a localidade Alta Vista.

Um dado importante é que o percurso pela BR-316, tem uma extensão superior aos 30 KM, já a nova estrada tem extensão de apenas 19 KM. Bom lembrar que a estrada segue até o encontro da estrada que liga Santa Helena a cidade vizinha de Novo Oriente. Portanto, além de levar até a comunidade Alta Vista. Hoje tem-se a opção de seguir viagem tranquilamente para Novo Oriente pela referida estrada.
Em conversa com o agricultor Ribamar Pereira, 60 anos, ele nós revelou que a estrada  era um sonho dos moradores daquela região já há muito tempo. "É uma obra maravilhosa para nós". Falou ele.

O lavrador fez questão de elogiar a iniciativa do prefeito Ronaldo Babosa.

“O prefeito é sem defeito e espero que continue assim. Estou muito feliz com esta nova estrada. É só alegria pra nós”, declarou ele.

Segundo o agricultor antes tinha que fazer o percurso via BR-316, aumentando o trajeto como também os riscos. "Hoje faço o trajeto em 1 hora, antes eu tinha que ir até a localidade Tapera para pegar a BR-316, gastava duas horas de viagem, hoje faço em apenas 1 hora e sem medo de ser pego por um caminhão." Concluiu ele.

Feita no final de 2014, este que escreve só teve conhecimento da mesma, poucos dias atrás, e no dia de ontem fiz uso da mesma para deslocamento até a bela Cachoeira Loca, distante 15 KM da sede do município.

Conhecedor daquelas estradas como poucos, sou prova que por lá só passava-se a pé ou de bicicleta. Agora com a abertura da estrada para veículos de várias tamanhos, o elesbonense pode ter novas opções para deslocamento como também de entrada e saída da cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário