Leia as principais notícias em Elesbão Veloso e Piauí nesta quarta-feira, 29 de julho de 2015

Por: José Loiola Neto

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é Quarta-Feira, 29 de julho 2015.
>> Santos do Dia: Santa Marta, São Olavo, Santa Beatriz de Roma.
>> Dia do anjo: Harahel,
>> Dia de sorte para os dos signos de Gêmeos e Virgem.
>> Lua em Capricórnio; Sol em Leão.
>> Lua: Crescente.
>> Estação: Inverno

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PREVISÃO DO TEMPO- PARA ELESBÃO VELOSO - 29.07.2015
Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período.
TEMP. MÍNIMA 22º
TEMP. MÁXIMA 34ºC
PROB. DE CHUVA 5 %
NASCER DO SOL 05:59:56 PÔR DO SOL  17:50:04
UMIDADE DO AR: 30%
Fonte: INPE

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí.
O Dia-THE
Correios abre 2 mil novas vagas
Meio Norte-Teresina
Dias volta dos EUA após convocação de Dilma
Diário do Povo do PI
Operação Lava Jato chega ao setor elétrico

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 29/7
Gilmar Farias, elesbonense residente em São Paulo
Rainara Moura, filha do casal Alzirinha(Hospital) e Pedrinho
Adão Bispo, 26 anos
Leciana Santos, 20 anos
Gaguita Santana, 34 anos
Fracisco Heldon, morador da Piçarra, 32 anos

MANCHETES DE ELESBÃO VELOSO
>> Um posto de combustível situado às margens da BR-316 nas Queimadas, área rural de Elesbão Veloso foi alvo de novo assalto no final da noite de ontem, quando dois elementos armados renderam o frentista e levaram todo o dinheiro apurado. Estabelecimento havia sido assaltado pela última vez na noite do dia 17 de julho. Este foi o oitavo assalto ao posto desde sua inauguração.
>> Hoje completam 9 anos da morte da ex-zeladora da Unidade Escolar José Martins. Dona Zulmira Morais, madrinha do repórter José Loiola Neto e mãe do desportista e cronista esportivo Manoel de Jesus de Morais, o Manelão, faleceu aos 76 anos.
>> Chuva rápida e repentina em Elesbão Veloso no começo da noite de ontem. Registro também de queda de energia elétrica. Hoje, previsão de temperatura máxima de 35 graus, de acordo com a Climatempo.
>> Volta às aulas nas escolas municipais acontece nesta quarta(29/7). Escolas da rede privada também iniciam hoje o período do segundo semestre letivo. Escolas estaduais só retomam atividades na próxima semana.
>> Juracy Leite de Carvalho realizou ontem, no Hospital São Marcos em Teresina, a 31ª sessão de radioterapia, de um total de 37. Em rápida conversa, Jura, cronista e colaborador do Painel Popular disse que não vê a hora de retornar a Elesbão Veloso. Quanto ao Vasco, ele está na bronca com o time, principalmente após a vexatória goleada para o Palmeiras.
>> Moradores da Rua 28 de Fevereiro, no Capitão Mundoco, incomodados com fumaça, oriunda de queimadas urbanas. Alguns sofrem em razão de problemas alérgicos.
>> Bolsa Família paga hoje beneficiários que possuem cartão com final 8. Em relação aos aposentados, nesta quarta, recebem quem ganha um mínimo donos de cartão com terminação 3. Servidores do Estado também começam a receber os proventos referente a julho.
>> Seis meses do acidente com moto, o qual matou o lavrador Santiago Oliveira da Silva, o "Valdeci Grosso", na zona rural de Água Branca, momento em que ele se dirigia para Lagoinha do Piauí, onde pretendia ver sua mãe. Ele residia no bairro Capitão Mundoco, nesta cidade.
>> Hoje completa um mês do acidente do lavrador José Reinaldo, o Zé Louro. Ele segue em tratamento no HUT.
>> Últimos dias de inscrição para vestibular da Faculdade ECOAR em Elesbão Veloso. Provas estão previstas para o dia 15 de agosto.
>> Fazendo o que?. Menores perambulam pelas ruas de Elesbão Veloso em plena madrugada. O flagra foi deste repórter durante uma corrida com mototáxi, dia passado, por volta das 2h50 da madrugada.
>> Radialista da Pioneira comenta sobre profissão e atuaçao na rádio que é referência em todo o estado do Piauí. Gil Costa, que em setembro próximo completará 37 anos na emissora disse que é preciso ter paixão pelo que faz.

GIRO PELO PIAUÍ
>> O governador Wellington Dias (PT) alterou a agenda prevista para hoje (29) em Washington nos Estados Unidos para poder estar presente na reunião convocada pela presidente Dilma Roussef (PT) com todos os 27 governadores do país. A reunião acontece amanhã (30), às 16 horas, em Brasília. Em razão disso, o encontro com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) marcado para acontecer pela tarde de hoje foi antecipado para o horário da manhã.  (Diário do Povo)
>> A Polícia Civil do Piauí incinerou ontem cinco toneladas de maconha pronta para consumo apreendida no último domingo (26) em Miguel Leão, município localizado a 88 quilômetros ao Sul de Teresina. Cerca de 300 sacos, pesando entre 16 e 18 quilos cada um, foram incinerados em uma cerâmica no povoado Cerâmica Cil, na zona rural de Teresina. A droga foi trazida para a capital em um caminhão baú. Outros 300 sacos foram queimados durante a manhã de ontem em Miguel Leão.  (Diário do Povo)
>> A Secretaria Estadual da Cultura está promovendo, na cidade de Luís Correia, o Festival de Férias do Litoral. O evento, realizado nos dois últimos fins de semana de julho, reúne shows musicais, aulas de Tae Bo (mistura de aeróbica, boxe e artes marciais) e teatro de bonecos na orla da praia de Atalaia. Na próxima sexta-feira (31), a festa continua e se estende até o domingo, 2 de agosto.  (Diário do Povo)
>> Durante diligências em cidades localizadas no litoral piauiense, no Norte do Estado, o procurador do Trabalho, José Wellington Soares, encontrou cerca de 130 trabalhadores que atuam na extração da palha da carnaúba em situações degradantes, segundo ele, análoga ao trabalho escravo. A ação de fiscalização foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. No período de 20 a 24 de julho, José Wellington Soares e o auditor fiscal Paulo César Lima realizaram diligências nos municípios de Ilha Grande, Luis Correia, Bom Princípio, Murici dos Portela, Caxingó e Caraúbas.  (Diário do Povo)
>> Nesta segunda-feira (27), uma informação do setor de segurança pública de Valença do Piauí, através do comandante Capitão Antônio Santos da 2ª Cia do 4º BPM Polícia Militar deixou a população em alerta, por conta do acusado de agressão, estupro e da morte da senhora Raimunda de Sousa no mês junho deste ano, conhecido como Cícero da Silva Oliveira (39) anos de alcunha (Ceará) que está foragido, ele tentou estuprar uma senhora nesta noite em uma localidade perto da cidade de Parambu-CE.(Valença News)

ESPORTE LOCAL
>> Final de semana teremos jogos decisivos pelo Campeonato de Veteranos do CRE.
>> Paralisadas, obras do Nogueirão deverão ser retomadas por todo o mês de agosto.
>> Flamengo do Piauí apresenta novo plantel para sequência da temporada.
>> Ex-jogador por Barro Duro João Magal, lembra confusão no Nogueirão em Elesbão Vleoso durante uma partida pelo intermunicipal.
>> Jogos pelo Campeonado de Valença: Hoje, às 18:00 horas jogam JP Tranqueira x Juventus e às 20:00 horas jogam Santa Rosa x Campos/Iningas Senharó. No sábado dia 01 de agosto as 15:30 horas jogam Santa Rosa x JP Tranqueira e às 17:30 horas jogam Tabuleta x Isidoria
>> O novo técnico do Flamengo, Paulo Schardong, já deu início aos treinos com o elenco rubronegro na manhã de ontem, no campo de Sintufpi. O primeiro compromisso do time é a Copa Piauí, que deve começar na segunda quinzena de agosto. Depois de muito contratempo com problemas extracampo, a nova gestão planeja reconquistar a torcida do time que andou afastada.

ELDORADO NEWS- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu