Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Michel Temer avisa que PMDB terá candidato próprio em 2018 e ganha apoio de Renan e Cunha.

 
Nesta quarta-feira, "velhos caciques do PMDB" anunciaram que o partido terá candidato próprio na eleição para presidente da República, prevista para daqui a dois anos. Nos dias atuais, o Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB , pelo menos na teoria é o principal partido de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff(PT). O vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB, destacou que independente das parcerias para 2018, o partido não abrirá mão de ser cabeça de chapa.

- Seguramente hoje, é uma postulação do PMDB, de todos os setores do PMDB nós estamos abertos a todas as alianças, com todos os partidos, apenas, o que está sendo estabelecido é que o PMDB quer ser cabeça de chapa em 2018.

A declaração foi dada durante um evento em que o PMDB lançou uma plataforma digital justamente para aumentar o contato com os eleitores. Por sua vez, o presidente do Senador, Renan Calheiros(AL) foi enfático ao comentar o assunto.

- O PMDB está deixando claro desde logo que vai ter um projeto de poder e que vai ter um candidato competitivo à presidência da república.

Durante a tarde de ontem, o presidente da Câmara Eduardo Cunha, outro cacique peemedebista brincou com a separação já anunciada de PT e PMDB.

- A aliança com o PT já acabou. É aquela história de casamento de tú dormir em quarto separado. O PMDB quer distância do PT. A chance do PMDB se filiar ao PT em 2018 se não é zero, é 0,001%.

Diante a decisão do PMDB a tendência é que as coisas fiquem ainda mais complicadas para o governo da presidente Dilma. Além disso os desdobramentos da Operação Lava Jato que está cada vez mais próxima do Congresso tem deixado o meio político apreensivo. O segundo semestre será decisivo em um possível racha na base do governo, liderado pelo PMDB. (Por: José Loiola Neto)

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement