Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Na 12ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG acaba com invencibilidade do Sport e confirma liderança; Fluminense volta a vencer e fica em 2º.

 Por: José Loiola Neto

A rodada 12 da Série A do Campeonato Brasileiro foi fechada na noite desta quinta com dois jogos. No Maracanã, o Fluminense ganhou de 1x0 do Cruzeiro, gol de Gustavo Scarpa no segundo tempo, com o resultado o tricolor carioca fica com a segunda colocação com 24 pontos, dois a menos que o líder Atlético-MG(26 pontos), dono também do melhor ataque do campeonato com 26 gols marcados.

O Cruzeiro após a derrota se manteve na 12ª colocação com 13 pontos. Heber Roberto Lopes apitou a partida, que registrou renda de R$ 89.570,00 para 14.339 pagantes e 16.391 presentes. Na próxima rodada, domingo, o Fluminense enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, enquanto o Cruzeiro, no Mineirão tentará reabilitação ante o Goiás.

Na Arena Corinthians, com arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2x0- gols de Elias e Jádson. O Timão alcançou o G-4 com 23 pontos, o Furacão fica na oitava colocação com 19 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians terá o clássico contra o Flamengo no Maracanã. Já o Atlético-PR pega o Fluminense na Arena da Baixada.
Jogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols contra o Sport. Time lidera a Série A do Brasileirão.
Nos jogos que abriram a rodada, disputados na noite de quarta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Avaí por 3x0, gols anotados por Rafael Marques, Lucas e Cristaldo. Arbitragem de Igor Junior Benevenuto. Público de 37 mil pagantes. O Palmeiras é sexto colocado com 21 pontos. O Avaí fica na 15ª posição com 13 pontos. Pela 13ª rodada no fim de semana, o Palmeiras joga contra o Sport na Arena Pernambuco. O Avaí terá o clássico contra a Chapecoense, na Ressacada.

No Estádio Nacional em Brasília, Vasco e São Paulo fizeram um jogo bastante movimentado e no final vitória do tricolor paulista pelo dilatado placar de 4x0, gols marcados por  Alexandre Pato, Michel Bastos, Wesley e Boschilia. Após a vitória, o São Paulo chega a 21 pontos, o Vasco segue na zona da degola com 9 pontos. O gaúcho Leandro Pedro Vuaden conduziu a partida. Na próxima rodada, o Vasco atuará fora de casa- na Arena Grêmio contra o Grêmio, já o São Paulo jogará no Morumbi contra o Coritiba.

Nessa rodada, o Atlético-MG não apenas ratificou a condição de líder adquirida no final de semana como acabou com a invencibilidade do Sport Recife. Jogando no Mineirão, o Galo que chegou a 26 pontos venceu por 2x1- gols de Lucas Pratto e Giovanni Augusto com Matheus Ferraz descontando para Sport, que saiu do G-4 e soma 23 pontos, na quinta posição. Arbitragem do goiano Elmo Alves Resende Cunha. Público pagante de pouco mais de 50 mil torcedores. No final de semana, o Atlético-MG tenta se manter na ponta da tabela e faz jogo contra a Ponte Preta em Campinas, o Sport joga em casa diante do Palmeiras.

No Orlando Scarpellli, o Figueirense que vinha de boa vitória ante do Flamengo(2x1, no Maracanã) perdeu o clássico para o Joinville por 2x0, gols de  Kempes. Este jogo teve arbitragem de Marcelo de Lima Henrique-PE. Na rodada 13, o Figueirense que está na 11ª com 15 pontos joga contra o Santos, na Vila Belmiro e o Joinville, lanterna do brasileirão com 8 pontos recebe o Internacional.
Paolo Guerrero corre para o abraço: primeiro gol com a camisa do Fla e quebra de tabu.
No Beira-Rio, o Internacional perdeu a terceira seguida e colou no Z-4. Derrota de 2x1 para o Flamengo que estreava Paolo Guerrero, autor do primeiro gol da partida, Everton fez o segundo e Ernando descontando para o Colorado. O detalhe é que o Flamengo não vencia o Inter no Beira Rio desde o ano de 2002. Arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Os dois times somam 13 pontos na tabela. No fim de semana, o Flamengo enfrenta o Corinthians e o Inter enfrenta o Joinville.

A Chapecoence venceu o Grêmio por 1x0 atuando na Arena Condá em Chapecó. O único gol da partida foi anotado por Bruno Rangel aos 32 minutos do segundo tempo. Flavio Rodrigues Guerra conduziu o encontro. A Chapecoense chega a 19 pontos na classificação e está em nono, enquanto o Grêmio, apesar do revés segue com G-4 com 23 pontos. No fim de semana, o Grêmio recebe o Vasco na Arena Grêmio e a Chapecoense faz duelo catarinense contra o Avaí.

No Couto Pereira, em Curitiba, com arbitragem do carioca Pericles Bassols Pegado Cortez, o Coritiba voltou a decepcionar sua torcida com mais um insosso 0x0, desta feita, contra a Ponte Preta. Com o resultado os dois times não avançaram em termo de classificação. A Ponte soma 17 pontos e está na 10º colocação. O Coxa está na zona da degola com 9 pontos. Pela 13ª rodada, marcada para o fim de semana, a Ponte Preta enfrenta o Atlético-MG, já o Coritiba encara o São Paulo, no Morumbi.

Depois de oito jogos sem saber o que é vencer, jogando no Serra Dourada, o Goiás bateu o Santos com direito a goleada de 4x1. Gols do esmeraldino anotados por Felipe Menezes(2), Fred e Carlos Eduardo, com  Ricardo Oliveira cobrando pênalti descontando para o Peixe. Com o gol, Oliveira se manteve na ponta da artilharia com 8 gols. Na próxima rodada, o Goiás que soma 13 pontos na tabela encara o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Santos que está na 'zona da confusão' com 10 pontos pega o Figueirense, na Vila Belmiro.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement