Renê Simões é demitido pelo Botafogo

Renê Simões é demitido pelo Botafogo. Foto: Sofia Miranda

Renê Simões não mais o técnico do Botafogo do Rio. A saída de Renê, que estava no comando do time desde o começo do ano acontece após a eliminação da Copa do Brasil para o Figueirense. Por volta das 14h de ontem, o clube anunciou em seu site oficial a demissão do treinador, esclarecendo que o momento era de mudança, visando alcançar objetivos na temporada. Antônio Lopes, gerente executivo do alvinegro de Marechal Severiano explicou que o principal motivo de Renê Simões ter saído foi realmente os resultados e isso é uma coisa normal no futebol.

Cinco nomes são especulados para assumir o comando da equipe, que ainda lidera a Série B do Brasileiro. Os mais cotados são: Arthur Bernardes, que já passou pelo clube em 2002, Josué Teixeira, que está negociando com o Cuiabá, mas ainda não assinou contrato e Marcelo Cabo, atual técnico do Macaé. Correm por fora- Jorginho, ex-lateral direito do Flamengo, São Paulo e Seleção Brasileira e Doriva, que deixou o Vasco no mês passado. Esta noite também surgiu o nome de Ricardo Gomes para assumir o Bota.

O time está acertando a contratação do volante Serginho, ex-Caldense-MG e Guarani-SP. Além dele, o Bota ainda busca mais dois nomes, um volante e um atacante. O clube tem negociações avançadas com atletas para as posições, ambos estrangeiros e deverão ser anunciados até a próxima sexta-feira.

O vice de futebol alvinegro Luis Carlos Mantuano está proibido de frequentar estádios até o final do ano, em decisão do juiz Marcelo Rubiolli. Ele agrediu um atleta do Figueirense e ainda quis brigar com o treinador da equipe catarinense Argel Fucks, após a derrota do Bota para o Figueirense, terceira fase da Copa do Brasil. (Por: José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu