EXCLUSIVO: Em entrevista ao Painel, Leléo demonstra insatisfação com o PT em Elesbão Veloso: "não me conhece e me abandonou"


Figura emblemática do Partido dos Trabalhadores(PT) em Elesbão Veloso, o autônomo Germano Rodrigues da Paz, o Leléo procurou nossa reportagem durante a manhã deste sábado(1.8) para entre outras coisas dizer que atualmente vem se sentindo isolado dentro do partido, o qual se considera não apenas um militante, mas um defensor da sigla.

Sem citar nomes, "Amigo Léo" como também é conhecido afirmou que tem lhe faltado espaço para expor suas ideias. Por outro lado, o petista disse que ao contrário do que vem ocorrendo na esfera local, sua relação com os membros do diretório estadual é a melhor possível.

- O PT estadual me trata muito bem, a relação é boa. Lá sou bem tratado. Já o PT de Elesbão Veloso não me conhece, o PT de Elesbão Veloso me abandonou, está colocando e acolhendo pessoas que não são filiadas ao PT, estou vendo tudo isso e fico caladinho em respeito ao governador que tem sua cota(de empregos) aqui dentro do município e eu quero fazer parte dela.

É sabido que durante alguns anos Leléo esteve lado a lado com a deputada estadual Flora Isabel. Dentro das suas possibilidades procurou dá seu apoio político, buscando votos para a parlamentar. No entanto no ano passado meses antes da eleição estadual essa parceria teve uma ruptura e Leléo tratou de elencar as razões que o fizeram a tomar tal decisão.

- Estava com a Flora desde 2005, quando a conheci. Votei nela em 2006 e em 2010, fiquei conversando com ela até 2014, mas chegou a eleição e a gente não pôde continuar, pois diante um problema de saúde de um dos meus irmãos, que vinha se agravando desde 2012, ele continua doente ainda, eu estava indo para Teresina a cada 30 dias e teve uma pessoa em Elesbão Veloso que me ajudou bastante e eu não pude falhar, foi isso que fez eu retirar o apoio à deputada Flora.

Perguntado como a parlamentar tinha entendido a decisão, Leléo disse que explicou toda a situação, pois àquela altura estava desempregado e caso ela não o ajudasse, infelizmente teria que apoiar uma outra candidatura. Segundo ele, a deputada Flora aceitou a decisão.

As constante idas a Teresina e até a São Paulo na companhia do irmão que vem fazendo um rigoroso tratamento de saúde, impedem Leléo a fazer o que ele mais gosta: política, como ele mesmo relata.

- Eu adoro fazer política, eu gosto de estar no meio, fazendo parte do processo, quero permanecer, não penso em sair, até porque eu já tive uma condição financeira melhor, entrei na política e não consegui ter sucesso, mas já que fiquei até agora, pretendo realizar um sonho.

Segundo ele, para fazer política em Elesbão Veloso não precisa de dinheiro, o que necessita é 'força de vontade'. Leléo disse ter certeza que politicamente é mais reconhecido em Teresina do que dentro da sua própria cidade ou mesmo no partido em que é militante.

Em entrevista ao Painel, Leléo demonstra insatisfação com o PT em Elesbão Veloso: "não me conhece e me abandonou"

- Eu tenho força de vontade, não tenho voto, mesmo assim sempre que vou a Teresina as pessoas me tratam muito bem. O PT já teve três vereadores em Elesbão, em todos os mandatos foram bem votados, minha votação sempre foi de 20 a 30 votos e hoje me faz falta, porque eu não disputei em 2012.

No ponto mais alto da entrevista, Amigo Léo deu o seu parecer em relação as próximas eleições municipais, previstas para 2016. Ele assegura que sua candidatura para vereador é 'favas contadas'.

- Eu gosto de política, estou arrependido por que não entre na disputa em 2012 e arrependido porque não apoiei um candidato em 2014, mas eu já tenho um candidato para 2018 e já tenho um candidato que vai me apoiar em 2016.

Leléo prometeu não abaixar a cabeça mesmo diante às adversidades e acha que terá ajuda dentro do próprio partido. Essa convicção parte do fato de um amigo político de Valença não ter lhe abandonado. Ele encerra dizendo que quer fazer uma campanha com pés no chão.

- Eu não preciso ter 300 ou 400 votos. Eu quero ter só meus 20 ou 30 votos e aí estarei satisfeito. É melhor do que ter 1.000 através de outros.

Reportagem: José Loiola Neto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu