José Dirceu descarta assinar delação premiada. Advogado diz que ele prefere 'morrer'

 José Dirceu descarta assinar delação premiada. Advogado diz que ele prefere 'morrer'
Preso em Curitiba desde a última segunda-feira, sob acusação de ser um dos líderes do esquema de propinas da Petrobras, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu descarta qualquer possibilidade de assinar delação premiada com o Ministério Público-MP. De acordo com o advogado dele, Roberto Podval, Dirceu morre na cadeia, mas não vai optar pela colaboração.

- O Zé morre na cadeia, mas não faz delação. O Zé talvez seja um dos únicos, senão um dos dois ou três que morrerão aqui sem fazer delação., disse Podval à Rádio Clube de Curitiba.

Ainda conforme o advogado, José Dirceu não está chateado porque o PT não o defendeu após a prisão corresponde a 17ª fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Roberto Podval disse que ele está mais preocupado no momento em se defender das novas acusações que surgiram nos últimos dias.

- O Zé já não estava mais nos últimos dias trabalhando com a vida pública partidária. Ele entende a situação do país, que é muita séria e está muito preocupado com isso. No momento o que mais interessa é a defesa dele, desfazer esse imbróglio da forma como foi colocado, não vi mágoa do PT, nem expectiva de que fosse diferente do que foi.

Ontem, o irmão de José Dirceu, Luis Eduardo Oliveira e Silva, sócio na empresa JD Consultoria prestou depoimento a polícia e confirmou ter pedido dinheiro a algumas empresas, enquanto o ex-ministro estava preso, por comandar o Mensalão. (Por: José Loiola Neto)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu