REVISTAS SEMANAIS: Veja os destaques das revistas deste domingo, 23 de agosto de 2015

 REVISTAS SEMANAIS: Veja os destaques das revistas deste domingo, 23 de agosto de 2015
VEJA
Visão alinhada
Ao pedir que a presidente Dilma faça um “gesto de grandeza” e renuncie ao cargo, FHC busca um remédio de efeito duplo: unificar o discurso dos tucanos e mandar um aceno de aliado às ruas.
El Niño cresceu
A anomalia climática, que espalha secas e tempestades, já começou e deve se amplificar até 2016 — com força mais destruidora do que a de 1997, seu ano mais dramático.
Não vai morrer na praia
"A Lava-Jato não será anulada", diz procurador. "A Lava-Jato e o julgamento do mensalão não serão mais pontos fora da curva". Veja

ÉPOCA
Está na hora de dialogar
Para começar um debate produtivo, é preciso entender primeiro o que significam as palavras “direita” e “esquerda” no mundo moderno.
A vingança de Cunha. Ele quer atingir Renan
Aliados do presidente da Câmara identificam um alvo para chegar ao presidente do Congresso: um empresário, com operações no fundo Postalis.
Investigadores descartam prisão de Lula
Ele pode ser investigado e processado, mas prendê-lo é ato extremo e danoso ao que foi feito na operação até aqui.

ISTOÉ
O êxodo dos brasileiros
Quem são os jovens, casais e famílias que estão abandonando o País e se mudando para o Exterior, acuados pela recessão econômica e a violência e revoltados com a corrupção.
Um escândalo chamado Cunha
Pela primeira vez na história, o País vê um político que ocupa o segundo cargo na linha sucessória da presidente da República ser denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro. Mas Cunha resiste e promete transformar a vida do governo num inferno.
Tucanos afinam o bico
Afinado com o sentimento expresso pelas manifestações, o PSDB unifica o discurso e eleva a pressão pela saída da presidente Dilma Rousseff.

ISTOÉ DINHEIRO
O mago das fusões
Laércio Cosentino, fundador da Totvs, comprou 30 empresas em 12 anos e criou um gigante digital de R$ 2 bilhões. Conheça seus segredos – e saiba quem são os outros cinco mestres das compras no País.
No fio do bigode
O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, convence seu colega da Fazenda, Joaquim Levy, a colocar os bancos públicos para socorrer setores em crise. Em contrapartida, empresas prometem não demitir.Mas quem garante?.
E agora, Cunha?
O procurador-geral da Rodrigo Janot pede 184 anos de prisão para o terceiro homem na hierarquia da República, aumentando ainda mais a tensão política.

CARTA CAPITAL
Denúncia ao STF testa poder de Cunha
Envolvimento na Lava Jato pode levar deputado a radicalizar declarações, mas ações contra o Planalto podem perder força.
A maioria e o golpe
O príncipe dos sociólogos fala na ilegitimidade de Dilma, cuja legitimidade vem do voto popular e não das pesquisas.
A propina radioativa de Othon Pinheiro
Novos indícios comprometem o vice-almirante que comandava a Eletrobras.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu