Baixa dos Currais ou Baixa do Curral?: Moradores opinam. Confira!

Imagem da PI 224 em Baixa do Curral
No intuito de dirimir dúvidas em relação ao verdadeiro nome do povoado que dista apenas quatro quilômetros de Elesbão Veloso, o Painel Popular ouviu moradores que preferem BAIXA DO CURRAL ao invés de BAIXA DOS CURRAIS, como colocou o DER- Departamento de Estrada e Rodagens em placas de trânsito em 2006, quando foi implementado o asfaltamento da PI-224.

Marcelo França, dono de um clube na localidade disse que prefere o nome anterior porque mantém a tradição. O irmão dele Valdir França fez couro: "tem que ser como antigamente: Baixa do Curral, não tem que mudar!".

Aposentado João Benvindo também defende o nome antigo. A dona de casa Maria Augustinho Ribeiro disse que cresceu ouvindo Baixa do Curral, portanto não há razão para mudanças. Dona Maria de Jesus, outra moradora do povoado disse que acha estranho quando as pessoas falam Baixa dos Currais. "Tem que ser é Baixa do Curral", falou.

Mariana França, cujo pais moram no povoado disse que cresceu ouvindo Baixa do Curral e que somente a partir de 2006 começaram a falar Baixa dos Currais e que até existe um documento que diz que o povoado, mas ela discorda. "Prefiro Baixa do Curral", arrematou Mariana.

A professora Tatiana Flávia, casada, mãe de dois filhos e dona de residência naquela localidade disse que foi pega de surpresa na enquete, mas se propôs a dar a sua opinião. "Desde que conheço essa localidade, aqui é Baixa dos Curral".

Ela reconhece que essa mudança se deu a partir do momento que a PI foi asfaltada e começaram a colocar as placas. "O pessoal embarcou nessa de chamar Baixa dos Currais, só que a gente não aceita. Eu particularmente sempre chamei Baixa do Curral e sempre que posso estou corrigindo", encerrou Tatiana.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu